Citroën ë-C3 deve ser restrito ao mercado asiático, e não chegará ao Brasil.

 


A Citroën emitiu um comunicado que jogou um balde d’água fria nos brasileiros, segundo a mensagem, não há planos de oferecerem a versão eletrificada do compacto fora da Ásia.

Citroën ë-C3 [divulgação]

Por lá o ë-C3 entrega propulsor elétrico de 42 kW ou seja, que desenvolve 57 cv de potência e 14,5 kgfm de torque, além da autonomia de 320 km (segundo ciclo ARAI). Ao que tudo indica, no Brasil a marca francesa deverá iniciar a eletrificação de seus produtos em outros segmentos, como no caso do SUV médio C5 Aircross, velho prometido para o Brasil, mas que nunca desembarcou por aqui. Há grandes chances também de que o futuro projeto CC24 ganhe propulsão eletrificada.

Citroën ë-C3 [divulgação]

Para efeito de comparação, caso o Citroën ë-C3 fosse ofertado no Brasil, seria um bom concorrente ao Renault Kwid e-Tech, afinal o compacto é importado da China e desembarca por aqui com 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque, com autonomia de 265 km, podendo alcançar 298 km, caso seja utilizado apenas em vias urbanas.


Renault Kwid e-Tech [divulgação]


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