Ford Everest é forte candidato ao mercado brasileiro, mas só tem um problema...

 


O chamado “SUV raiz”, tem tudo para ser vendido no Brasil, no entanto, precisa de um detalhe, a confirmação de sua produção ao lado da picape Ranger na planta de Rosário/Argentina. Segundo apurações do site Autoo, o SUV grande está nos planos da Ford Brasil, porém precisa que sua fabricação seja confirmada na Argentina. Vale lembrar que recentemente, houve algumas especulações de que a Ford estaria fazendo levantamento e cotações com fornecedores locais para a produção do SUV, porém nada foi confirmado.  

Ford Everest [divulgação]

Baseado na Ford Ranger, o SUV chegou ao mercado australiano totalmente redesenhado, onde não esconderam o seu caráter global. O SUV herda praticamente toda parte frontal carroceria da Ranger, mais precisamente até a coluna “B”, depois é tudo novo. A lateral é alta e robusta, seguindo a linha de cintura alta e ganhou portas traseiras maiores que a picape, além da ampla aérea envidraçada. Já na traseira, o utilitário adota lanternas largas e horizontais, que são interligadas por uma barra na tampa do porta-malas.


Ford Everest [divulgação]

O interior ganhou um grande salto em tecnologia, quando comparado a variante anterior. Ostentando câmeras 360º, faróis em LED Matrix, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência e faixa, além do assistente automático de manobra evasiva (que evita colisão, caso a frenagem autônoma não seja o suficiente).  O painel de instrumento conta com tela de 8” ou 12,3” (dependendo da versão), assim como acontece com a central multimídia que é de 10” nas variantes mais baratas e 12” nas variantes mais caras.   A montadora enfatizou que o modelo pode transpassar lugares alagados com até 80 cm de profundidade e o teto aguenta até 100 kg de bagagem.


Ford Everest [divulgação]


Sob o capô, assim como na nova picape, o Everest recebe duas opções de motores sendo, um V6 3.0 turbo-diesel usado anteriormente na picape F-150, e o 2.0 litros biturbo diesel de quatro cilindros da geração anterior, ambos associados exclusivamente a uma transmissão automática de dez velocidades. Vale ressaltar que em outros mercados, o SUV também será ofertado com o novo propulsor turbo 2.0 da Ranger, bem como o 2.3 EcoBoost de quatro cilindros a gasolina (que segundo a Ford, é o motor de maior volume da empresa globalmente). O Everest conta com os seguintes modos de condução selecionáveis: Normal, Eco, Tow Haul e Slippery, enquanto os modos off-road – disponíveis no 4×4 são, Trend, Sport e Platinum – incluem Mud/Ruts e Sand. Segundo a fabricante, a capacidade máxima de reboque com freio para o Everest agora é de 3.500 kg.


Ford Everest [divulgação]



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil