Ford Everest é forte candidato ao mercado brasileiro, mas só tem um problema...
O chamado “SUV raiz”, tem tudo para ser vendido no Brasil, no entanto, precisa de um detalhe, a confirmação de sua produção ao lado da picape Ranger na planta de Rosário/Argentina. Segundo apurações do site Autoo, o SUV grande está nos planos da Ford Brasil, porém precisa que sua fabricação seja confirmada na Argentina. Vale lembrar que recentemente, houve algumas especulações de que a Ford estaria fazendo levantamento e cotações com fornecedores locais para a produção do SUV, porém nada foi confirmado.
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Ford Everest [divulgação] |
Baseado
na Ford Ranger, o SUV chegou ao mercado australiano totalmente redesenhado,
onde não esconderam o seu caráter global. O SUV herda praticamente toda parte
frontal carroceria da Ranger, mais precisamente até a coluna “B”, depois é tudo
novo. A lateral é alta e robusta, seguindo a linha de cintura alta e ganhou
portas traseiras maiores que a picape, além da ampla aérea envidraçada. Já na
traseira, o utilitário adota lanternas largas e horizontais, que são
interligadas por uma barra na tampa do porta-malas.
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Ford Everest [divulgação] |
O
interior ganhou um grande salto em tecnologia, quando comparado a variante
anterior. Ostentando câmeras 360º, faróis em LED Matrix, controle de cruzeiro
adaptativo e assistente de permanência e faixa, além do assistente automático
de manobra evasiva (que evita colisão, caso a frenagem autônoma não seja o
suficiente). O painel de instrumento
conta com tela de 8” ou 12,3” (dependendo da versão), assim como acontece com a
central multimídia que é de 10” nas variantes mais baratas e 12” nas variantes
mais caras. A montadora enfatizou que o modelo pode
transpassar lugares alagados com até 80 cm de profundidade e o teto aguenta até
100 kg de bagagem.
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Ford Everest [divulgação] |
Sob o capô, assim como na nova picape, o Everest recebe duas opções de motores sendo, um V6 3.0 turbo-diesel usado anteriormente na picape F-150, e o 2.0 litros biturbo diesel de quatro cilindros da geração anterior, ambos associados exclusivamente a uma transmissão automática de dez velocidades. Vale ressaltar que em outros mercados, o SUV também será ofertado com o novo propulsor turbo 2.0 da Ranger, bem como o 2.3 EcoBoost de quatro cilindros a gasolina (que segundo a Ford, é o motor de maior volume da empresa globalmente). O Everest conta com os seguintes modos de condução selecionáveis: Normal, Eco, Tow Haul e Slippery, enquanto os modos off-road – disponíveis no 4×4 são, Trend, Sport e Platinum – incluem Mud/Ruts e Sand. Segundo a fabricante, a capacidade máxima de reboque com freio para o Everest agora é de 3.500 kg.
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