SEGREDOS: Volkswagen ID Ruggdzz deve surgir baseado na Amarok.


 

Segundo entrevista concedida ao site Autocar, o CEO da VW Commercial Vehicles, Carsten Intra, confirmou algumas expectativas do projeto “Estamos analisando isso junto com a Ford. Ainda está na agenda”, o que nos antecipa que, se aprovado, o projeto será tocado em parceria com a Ford, assim como ocorreu com a nova geração da Amarok. Vale lembrar que essa declaração de Intra, vai de encontro ao que foi dito recentemente por Waldemar Bauf, gerente de produtos globais da divisão comercial: “acho que nos próximos 12 meses teremos mais uma decisão sobre esse assunto”.


VW Amarok [divulgação]

De acordo com o site, o SUV assumirá a plataforma T6, a mesma que equipa a dupla Ford Ranger/Volkswagen Amarok, e utilizará o conceito ID Ruggdzz como inspiração em seu design final. Vale lembrar que este conceito é um modelo elétrico, que deveria ter sido apresentado em 2019, mas nunca foi revelado para o público. Na época, surgiram especulações de que o ID Ruggdzz seria baseado na nova plataforma MEB da Volks e que chegaria ao mercado em meados de 2030, porém aparentemente a empresa havia desistido do projeto. Portanto, caso a marca alemã opte por um SUV EV com apelo fora-de-estrada, ele deverá migrar para a plataforma T6 da Ford, servindo de irmão da picape Amarok de nova geração e entregando capacidade para até sete passageiros, assumindo a mesma receita que Ford Everest, Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer.


VW Amarok [divulgação]

Caso aprovado, o produto elétrico e robusto será equipado com baterias de capacidade de 110 kWh e condições suficientes para entregar autonomia e capacidade de reboque, condizentes com a proposta e segmento. No quesito design, para “baratear” o projeto, ele deve compartilhar a dianteira com Amarok e terá traseira com forte inspirações nos demais SUVs do grupo como: Taos, Tiguan, Touareg e Atlas.


VW Amarok [divulgação]

Vale lembrar que a Volkswagen segue no processo gestacional de um outro SUV, porém esse puramente elétrico dedicado, e utilizará o brasão da recém-recriado Scout. O foco ficará para a América do Norte, com intuito de não canibalizar o primo SUV derivado da Amarok, que terá passaporte carimbado para outros países.


Imagens da Internet [Scout]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil