Toyota registra picape no INPI nacional.

 


Segundo apurações da mídia automotiva internacional, tudo indica ser a nova geração da picape média Tacoma. O modelo é destinado exclusivamente ao mercado Norte-Americano, mas antecipa muito do que teremos futuramente na próxima geração da Hilux. Vale ressaltar que ambas devem ser apresentadas ainda este ano, mas a Hilux só deve desembarcar no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2024.

Toyota Tacoma em testes [flagra]

 Após surgirem diversos flagras da picape Tacoma realizando testes de rodagem pelas ruas dos EUA e sob pesada camuflagem, o visual final do produto foi totalmente desvendado após a marca nipônica registrar imagens no INPI brasileiro. Bebendo na mesma fonte da irmã maior Tundra, a nova geração da Tacoma passará a adotar a plataforma TNGA-F, a mesma da grandalhona e os SUVs Sequoia e Land Cruiser.


Chevrolet Colorado [divulgação]

Vale ressaltar que a picape média não chegará ao Brasil, mas antecipa muito da Hilux, já que assim como a Chevrolet Colorado compartilha projeto com a nossa S10, a Toyota Tacoma está sendo desenvolvida em paralelo a Hilux, em que adotarão a mesma arquitetura, motorização híbrida e algumas linhas do design (afinal hoje em dia o foco é na sinergia entre os produtos dentro do grupo).

Toyota Pickup EV [divulgação] 

No quesito estético, as irmãs não devem ser idênticas, mas com toda certeza, compartilharão bastante linhas de design, como já aconteceu no passado (mais precisamente na década de 1990), em que ambas compartilhavam basicamente o mesmo design final. No entanto, tudo mudou em 2002 (com a dupla SW4 e 4Runner) e 2005 (Tacoma/Hilux), em que as nossas conhecidas ganharam passaporte internacional de projeto, e a dupla Tacoma/4Runner focaram no mercado Norte-Americano.  




Voltando ao novo produto, a nova geração da picape Tacoma, adotará sob o capô, duas opções de propulsores, sendo o 2.4 turbo a gasolina (emprestado do Highlander), rendendo até 268 cv de potência e 42,7 kgfm de torque, enquanto a segunda opção ficará a cargo do sistema híbrido tradicional, em que o motor citado será associado propulsores elétricos, entregando potência combinada de 371 cv e 56 kgfm de torque.









Fonte: GM Authoroty  | INPI nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil