Citroën intensifica testes de rodagem com o C3 Aircross 2024, lançamento deve ocorrer no segundo semestre.

 

Novo SUV/Monovolume terá cerca de 20cm a mais que o Citroën C3 e capacidade para até sete passageiros.


Aguardado para o segundo semestre de 2023, o setor de engenharia da Stellantis acelerou o processo de testes e aperfeiçoamento do novo C3 Aircross. O modelo foi flagrado pelo Renato Maia, lá do canal Falando de Carro, onde o veículo ainda circula sob pesada camuflagem, no entanto antecipa muito do seu design final e porte. Com a mira virada para o Chevrolet Spin, o SUV/Monovolume terá versões com capacidade para cinco ou sete passageiros e terá o mesmo conjunto/plataforma que o irmão menor. Desenvolvido sobre a base CMP, o Aircross foi alongado cerca de vinte centímetros para acomodar a terceira fileira de bancos e bagageiro. Para efeito de comparação, o Citroën C3 mede 3,98 metros e o novo Aircross deverá assumir 4,20 metros.


Citroën Projeto CC24 [Flagra]

No quesito visual, por mais que assuma a mesma linguagem estética do C3 hatch, ele terá diferenciais estruturais que darão personalidade ao produto, como mudanças das colunas C e D, portas e balanço traseiro maiores, além de alguns elementos que os diferenciem, como para-choques e grades mais robustas, novos desenhos de rodas e lanternas. Já o interior seguirá o mesmo layout geral do irmão menor, incluindo as saídas de ar-condicionado e posição da central multimídia, as versões mais caras devem receber melhor refinamento no interior incluindo um painel de instrumentos digital.

Citroën Projeto CC24 [Flagra]

Levando em consideração o compartilhamento de arquitetura e grande parte das peças, a Stellantis concentrará a produção do Aircross ao lado do C3 em Porto Real/RJ, conforme dito anteriormente, seu lançamento é aguardado para o segundo semestre de 2023, porém caso atrase, o mais tardar será no início de 2024. No quesito propulsor, há especulações de que as versões de entrada, assumam propulsor 1.6 aspirado que entrega até 120 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, já as versões mais caras, devem adotar motorização 1.0 GSE Turbo flex de origem Fiat, que entrega potência de até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT. 


Flagra: Falando de Carro 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil