VW Taos ganha reestilização na linha 2024 na China e antecipa possível visual brasileiro.
O SUV médio conhecido como Tharu por lá, já recebeu a reestilização
de meio ciclo, atualizando e amadurecendo o atual design do SUV. Vale ressaltar
que ainda levará um tempo para o brasileiro ganhar os retoques, visto que o
Tharu compartilha projeto com o nosso Taos, no entanto ele é apenas dois anos
mais velho, afinal a VW lançou o modelo por aqui em 2021, o que forçará mantê-lo
como mesmo design até meados do ano que vem.
Com design dianteiro independente do Taos e fortemente
inspirado no Atlas (maior SUV da Volkswagen), a reestilização do Tharu seguiu
esses pontos, assumindo grade larga e barra de iluminação em LED, que se estende
até os faróis como DRL, servindo de divisão no conjunto óptico. Os faróis foram
completamente redesenhados, assumindo linhas mais arredondadas e deixando de
lado as formas retangulares. Fechando o design frontal, ele assume novo
para-choque dianteiro, com desenho inspirado no T-Cross chinês, ampla entrada inferior
de ar no formato trapezoidal, emoldurado por acabamentos em cinza.
Bom, a dianteira não nos interessava muito, pois era totalmente
diferente do nosso, porém a traseira sempre foi idêntica, havendo grandes
chances de que o SUV oferecido no Brasil, assuma as mesmas mudanças do modelo
chinês, onde assume lanternas redesenhadas (bebendo na fonte do T-Cross
nacional), no entanto a peça que invade a tampa do porta-malas ganhou recorte
angular, e são interligadas por uma barra em acabamento preto fosco e um fina
linha vermelha, que segundo especulações será iluminada por LED. O para-choque
traseiro mudou pouco, ganhando apenas um acabamento cromado na base.
Outro ponto que deve inspirar a renovação do nosso Taos é o
interior do Tharu, a cabine foi redesenhada, a central multimídia de agora
conta com tela de 12” ao estilo flutuante, permitindo a marca criar uma barra,
que pode ganhar tom diferente percorrendo por toda a extensão do painel e que
emolduram as novas saídas de ar que ganharam formato vertical.
Sob o capô, na China ele substituirá o já conhecido 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, pelo 1.5 TSI que entrega 160 cv de potência e os mesmos 25,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de dupla embreagem de sete velocidades. Ainda será disponibilizado o motor 2.0 turbo de 186 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, a única variante a ter sistema de tração integral 4Motion.
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