Cara de Saveiro? VW Amarok receberá leve reestilização na linha 2024.
Projeção | KDesignag
Apresentada ao mercado nacional em abril
de 2010, a VW Amarok nunca teve pesadas modificações ao longo desses 13 anos, (e
deverá continuar assim), isso porque a montadora optou por não investir na nova
geração da picape que compartilha projeto com a Ford Ranger. Com o lançamento
da segunda geração da picape em mercados desenvolvidos, a divisão sul-americana
optou por aplicar mais uma reestilização no atual produto. Por isso, o intuito
da marca em mantê-la atrativa perante a concorrência, apostará em acertos de
dirigibilidade e motor V6, visto que os principais players como Toyota Hilux,
Ford Ranger e Nissan Frontier ganharão novas gerações em breve.
Projeão | KDesignag
No caso da Amarok, a Volkswagen fará o
mesmo que a Chevrolet, com intuito de conter gastos, manterá a plataforma e
motorização, entregando atualizações em seguranças e mudanças pontuais no
design dos produtos. A picape alemã receberá dianteira com novo para-choque que
assumirá linhas mais robustas e bem alinhado ao estilo da Saveiro, entregando
entrada inferior em formato trapézio, na região dos faróis de neblina terão
conjunto ótico bem próximo ao visto no Nivus, enquanto a grade frontal terá
filete iluminado (ao estilo Taos) e formato que “abraça” os faróis (estilo adotado
na nova geração da picape e a reestilização da Saveiro), e falando em conjunto
ótico principal, eles serão do tipo IQ.Light iluminados por LED e inspirados no
SUV Taos. A lateral só deverá contar com novos desenhos de rodas e a traseira
terá novo layout interno nas lanternas além de leves retoques no para-choque.
Assim como no exterior, não espere por
grandes mudanças no interior, afinal a montadora apostará apenas em nova
tonalidade do painel, nova padronagem de tecidos para os bancos, novo volante
multifuncional e tecnologias como painel de instrumentos digital e central
multimídia com conectividade ao estilo do Taos.
Informações | Motor1 Brasil
Comentários
Postar um comentário