Novo Hyundai HB20 é flagrado na Coreia do Sul com visual inédito e linhas futuristas
![]() |
Flagra - Kindel Auto |
Pela
primeira vez, protótipos da terceira geração do Hyundai HB20
foram vistos rodando em testes, ainda sob densa camuflagem, o modelo já
antecipa linhas da carroceria que serão futuristas e bem ousadas. As imagens,
divulgadas pelo perfil Kindel Auto no
Instagram, mostram um hatch que pouco lembra o modelo atual — sinal de que a
Hyundai decidiu recomeçar o projeto do zero.
![]() |
Flagra - Kindel Auto |
Totalmente
novo!
Fontes da imprensa coreana indicam que o
novo hatch seguirá uma proposta mais futurista e angular,
inspirada em produtos vendidos no mercado local, como Ioniq e Palisade
atualizados. A carroceria exibe linhas retas na lateral
e um teto quase horizontal, com linha de janelas bem angulares, solução que
remete ao Creta de segunda geração. Mesmo assim, nota‑se a permanência do capô
com queda acentuada, detalhe que pode destoar da linha de cintura mais alta.
Faróis interligados em LED
Apesar do disfarce pesado, é possível
observar conjunto óptico em LED unido por uma faixa luminosa, assim como a
traseira com lanternas interligadas — tendência já adotada por alguns concorrentes.
Espera‑se, também a troca de plataforma, resultando em um ganho de espaço
interno e servindo de resposta direta ao crescimento dos rivais no mesmo segmento
de compactos.
![]() |
Imagem desenvolvida por IA |
Tudo novo, porém o coração já é
conhecido
Nos bastidores, circula que a Hyundai manterá
os motores 1.0 aspirado e 1.0 turbo flex, associado a câmbios manual de cinco
marchas ou automático de seis. Porém, não se descarta a chegada de opções
eletrificadas — seja um híbrido leve, seja um híbrido pleno ou
até um plug-in — até o lançamento, previsto para 2026.
![]() |
Imagem desenvolvida por IA |
Cautela antes do veredicto
A Hyundai nunca foi resistente a mudanças ousadas — que o diga a reestilização quase ao nível de uma nova geração do Creta. Ainda assim, é cedo para cravar o visual definitivo do novo HB20, já que o modelo segue rodando com pesada camuflagem. Tudo indica que a marca coreana esteja adotando uma estratégia semelhante à da Honda com o Civic, alternando entre gerações mais ousadas e outras de estilo mais conservador. Até lá, resta acompanhar os próximos flagras e torcer para que o novo design encontre um bom ponto de equilíbrio.
E aí, curtiu? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários
Postar um comentário