Toyota lança oficialmente o RAV4 2026
Modelo é apresentado apenas na versão híbrida
Modelo de destaque no portfólio global da Toyota, o RAV4 chega à sua sexta geração com uma reformulação completa e será oferecido exclusivamente com motorização híbrida, seja do tipo convencional (HEV) ou plug-in (PHEV). Apresentado inicialmente para os mercados dos EUA e Europa, o RAV4 2026 chegará a essas regiões no início de 2026. Já o Brasil deve recebê-lo em um segundo momento. O principal objetivo da marca é consolidar o modelo no segmento global de SUVs — até hoje, mais de 15 milhões de unidades foram comercializadas desde 1994, sendo 2,5 milhões apenas na Europa.
Totalmente remodelado, o novo RAV4 foi desenvolvido sobre a plataforma TNGA-K e adota um visual completamente renovado, inspirado nos estilos do Prius e do Camry, com linhas mais robustas e esportivas. A dianteira se destaca por luzes em formato de “C” e uma grade totalmente redesenhada e ampla, além de uma entrada de ar inferior trapezoidal e para-choques que variam conforme a versão. Na lateral, os arcos de roda estão mais quadrados em comparação à geração anterior, e um vinco ascendente parte da roda dianteira até a base da janela espia traseira. A traseira adota linhas mais verticais, com lanternas amplas interligadas ao vidro traseiro e que invadem a tampa do porta-malas.
Vale destacar que a linguagem visual adotada no novo RAV4 será replicada em futuros lançamentos da marca, incluindo a próxima geração do Corolla.
No interior, o SUV conta com painel de instrumentos digital de 12,3” que exibe diversas informações do veículo, além de uma central multimídia com tela de 12,9”. A versão Woodland mantém a alavanca de câmbio convencional, enquanto as demais contam com um seletor compacto no console central. O modelo ainda oferece teto solar panorâmico, sistema de projeção (head-up display) e função de estacionamento remoto operada via aplicativo para smartphone.
Sob o capô, destaque para o conjunto híbrido HEV, que combina um motor 2.5 aspirado a gasolina com dois motores elétricos, dependendo do tipo de tração. Na Europa e no Japão, as versões com tração dianteira entregam 183 cv, enquanto as com tração integral chegam a 191 cv. Nos EUA, os números sobem para 229 cv e 239 cv, respectivamente. Já a versão plug-in pode vir com tração dianteira e potência de 268 cv, ou tração integral com 304 cv e 324 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.
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