Pulse Abarth 2026: o SUV esportivo da Fiat ganha visual renovado, mais sofisticação e segue como o mais rápido da categoria

 

Pulse Abarth - Divulgação


Lançado em 2022 como o primeiro SUV da história da Abarth no mundo, o Pulse Abarth marcou presença desde o início com sua proposta ousada e autêntica: unir o visual musculoso de um utilitário com o temperamento provocante de um esportivo de verdade. Agora, na linha 2026, o modelo se renova com novidades no design, mais equipamentos e o mesmo DNA envenenado que conquistou uma legião de entusiastas.

Visualmente, o Pulse Abarth 2026 está ainda mais imponente. A dianteira foi completamente redesenhada, com para-choques mais robustos e linhas verticais marcantes. A nova grade frontal, em preto brilhante com detalhes vermelhos, adota o logo “script” da Abarth escurecido no centro, além do tradicional escorpião no canto inferior. Os faróis de neblina agora são em LED e o skidplate segue o novo padrão de linhas retas. Nas laterais, entradas de ar ganharam mais destaque e acabamento em vermelho. Fechando o conjunto, novas rodas de 18 polegadas com acabamento preto brilhante e detalhes em vermelho reforçam o visual agressivo e exclusivo do modelo.

Por dentro, o Pulse Abarth ganha sofisticação sem perder o foco esportivo. O interior escurecido recebe como principal novidade o teto solar panorâmico, com abertura elétrica da cortina. Os bancos foram totalmente redesenhados, com formato concha, novo acabamento em couro, costuras vermelhas, o nome Abarth bordado e o escorpião em alto-relevo. Agora contam também com ajuste elétrico para o motorista. O painel de portas passa a ser revestido em vinil, agregando mais requinte ao habitáculo.

Pulse Abarth - Divulgação


Sob o capô, permanece o consagrado motor Turbo 270, com 185 cv e torque de 270 Nm, aliado ao câmbio automático de seis marchas. A performance impressiona: de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e velocidade máxima de 215 km/h (com etanol), colocando o Pulse Abarth como o SUV mais rápido entre os concorrentes diretos no Brasil. A relação peso-potência de 6,9 kg/cv reforça essa entrega.

O modelo permite ao condutor escolher entre três modos de condução: Sport, com foco em desempenho equilibrado; Manual, para quem prefere trocas no modo sequencial; e o exclusivo modo Poison, que altera o mapeamento do acelerador e entrega uma resposta até 40% mais rápida em comparação ao modo Sport, garantindo uma experiência verdadeiramente estimulante ao volante.

Em termos de tecnologia e segurança, o Pulse Abarth segue bem equipado. Traz sistema ADAS com comutação automática dos faróis, alerta de saída de faixa e frenagem autônoma de emergência. O freio de estacionamento é eletrônico, com função Auto Hold. O modelo oferece ainda quatro airbags com proteção de seis zonas, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial com partida remota, ar-condicionado digital automático, sensor de chuva e espelho retrovisor fotocrômico.

Pulse Abarth - Divulgação



A central multimídia de 10,1" integra a plataforma Fiat Connect////Me, com mais de 30 funcionalidades conectadas. O painel de instrumentos digital de 7" é exclusivo da versão Abarth e exibe dados como pressão do turbo, força G e potência em tempo real. Há ainda carregador de celular por indução com ventilação e sistema de iluminação Full LED em todo o conjunto óptico.

O Pulse Abarth está disponível nas cores Branco Banchisa, Cinza Strato, Preto Volcano e Vermelho Montecarlo, sempre com teto preto e detalhes contrastantes em vermelho ou cinza, dependendo da versão escolhida.

Pulse Abarth - Divulgação

Com preço sugerido de R$ 157.990, o Pulse Abarth segue sendo uma das opções mais completas e divertidas para quem busca esportividade real em um SUV compacto. Mais do que um carro, ele representa uma experiência de direção com personalidade forte, que coloca o prazer ao volante como prioridade.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil