Chery registra novos SUVs puramente elétricos no Brasil.




A Chery mais uma vez teve seus registros vazados internacionalmente e acabou revelando o design final de dois futuros projetos globais. Com intuito de proteger os desenhos dos SUVs puramente elétricos, a matriz chinesa registrou no INPI antes de os revelarem na China. Vale lembrar que recentemente aconteceu o mesmo episódio com o Omoda 5, primeiro SUV Cupê da Chery, e agora a história se repete. Mas vale lembrar que a controladora nacional CAOA no Brasil, não é a culpada pelo pedido no órgão, pois os registros de patentes foram solicitados pela própria Chery, conforme revelam os documentos.

Apesar de terem visuais diferentes, trata-se do mesmo produto, o que nos levam a crer se tratar de um modelo para Chery e o outro para a futura Exeed nacional, mudando alguns detalhes. Independente do visual e marca, o projeto será puramente elétrico e apostará em ousadia, afinal a presença de câmeras no lugar dos retrovisores é nítida, além das portas traseiras terem abertura invertida (pois a maçaneta traseira é interligada à dianteira e ambas retráteis), coluna “C” inclinada com elemento de design para dar vazão de ar — recurso semelhante ao do Kia Niro, para ganhar em aerodinâmica, e um ponto que chama atenção são os refletores nas laterais — Característicos de produtos destinado ao mercado norte-americano. Como os produtos são inéditos no mundo, ainda não sabemos informações sobre motorização, autonomia e conjunto de baterias. 

SUV Chery [INPI]


No quesito visual, muito se difere, entre as marcas, afinal é possível ver que um seguirá a linguagem de design da Exeed, com faróis em formato “C” e iluminados por LED, com a parte superior interligadas por uma barra luminosa e forte vinco no capô que percorre toda a carroceria. Na traseira, as lanternas assumem formato “boomerang” voltadas para baixo e interligadas, a tampa do porta-malas tem forte vinco na base e o para-choque receberá a placa de identificação. 

SUV Chery [INPI]

Já o segundo modelo, ele assume estilo mais clássico e menos ousado, os DRL são afilados e interligados, a luz principal fica no para-choque envoltos de elementos triangulares que possivelmente serão cromados. A traseira é notoriamente mais limpa, porém conta com o mesmo esquema da dianteira, as lanternas são formadas por uma barra luminosa que percorre todo o volume traseiro, a tampa do porta-malas tem linhas suaves, enquanto o para-choque assume vinco e elementos triangulares que devem receber acabamento cromados.


Fonte: Instituto Nacional de Propriedade Industrial. 

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