Chery registra novos SUVs puramente elétricos no Brasil.
A Chery mais uma vez teve
seus registros vazados internacionalmente e acabou revelando o design final de dois
futuros projetos globais. Com intuito de proteger os desenhos dos SUVs
puramente elétricos, a matriz chinesa registrou no INPI antes de os revelarem
na China. Vale lembrar que recentemente aconteceu o mesmo episódio com o Omoda 5,
primeiro SUV Cupê da Chery, e agora a história se repete. Mas vale lembrar que
a controladora nacional CAOA no Brasil, não é a culpada pelo pedido no órgão,
pois os registros de patentes foram solicitados pela própria Chery, conforme
revelam os documentos.
Apesar de terem visuais
diferentes, trata-se do mesmo produto, o que nos levam a crer se tratar de um
modelo para Chery e o outro para a futura Exeed nacional, mudando alguns
detalhes. Independente do visual e marca, o projeto será puramente elétrico e
apostará em ousadia, afinal a presença de câmeras no lugar dos retrovisores é
nítida, além das portas traseiras terem abertura invertida (pois a maçaneta
traseira é interligada à dianteira e ambas retráteis), coluna “C” inclinada com
elemento de design para dar vazão de ar — recurso semelhante ao do Kia Niro,
para ganhar em aerodinâmica, e um ponto que chama atenção são os refletores nas
laterais — Característicos de produtos destinado ao mercado norte-americano. Como
os produtos são inéditos no mundo, ainda não sabemos informações sobre
motorização, autonomia e conjunto de baterias.
SUV Chery [INPI] |
No quesito visual, muito se difere, entre as marcas, afinal é possível ver que um seguirá a linguagem de design da Exeed, com faróis em formato “C” e iluminados por LED, com a parte superior interligadas por uma barra luminosa e forte vinco no capô que percorre toda a carroceria. Na traseira, as lanternas assumem formato “boomerang” voltadas para baixo e interligadas, a tampa do porta-malas tem forte vinco na base e o para-choque receberá a placa de identificação.
Já o segundo modelo, ele
assume estilo mais clássico e menos ousado, os DRL são afilados e interligados,
a luz principal fica no para-choque envoltos de elementos triangulares que possivelmente
serão cromados. A traseira é notoriamente mais limpa, porém conta com o mesmo
esquema da dianteira, as lanternas são formadas por uma barra luminosa que
percorre todo o volume traseiro, a tampa do porta-malas tem linhas suaves, enquanto
o para-choque assume vinco e elementos triangulares que devem receber
acabamento cromados.
Comentários
Postar um comentário