Ford Ranger deve chegar ao Brasil no segundo semestre!
Segundo apurações do site Motor1.com, ainda sem confirmação de versões e motorização, o executivo da marca, Martín Galdeano
confirmou a produção da picape na Argentina e seu lançamento será no segundo
semestre. Um dos principais lançamentos da marca para este ano, a nova geração
da Ranger teve seus últimos ajustes realizados na produção em conjunto dos
fornecedores. A informação foi revelada pelo próprio chefe da Ford Argentina,
em entrevista exclusiva ao Motor1.com Argentina, durante o lançamento da variante
Raptor no país. Segundo Galdeano, o lançamento da variante esportiva da picape,
que é importada da Tailândia, serve como uma antecipação da nova geração da
picape média com produção na planta de General Pacheco, e foi categórico ao
enfatizar por duas vezes que a picape “convencional” chega no segundo semestre.
![]() |
Ford Argentina - Martín Galdeano [divulgação] |
Vale ressaltar que não devemos contar com a variante Raptor como sempre, afinal a picape é importada apenas da Tailândia (único lugar no mundo onde produz o modelo), e como por aqui teremos a F-150 em breve, ambas compartilham o propulsor 3.0 V6 Ecoboost a gasolina de 397 cv de potência (o que não faria muito sentido).
![]() |
Ford Ranger Raptor [divulgação] |
Ainda
sem confirmar as versões, mas levando em consideração os flagras do modelo
rodando em testes pela Argentina e Brasil, é possível afirmar que a picape seja
lançada pelo menos com versões XL, XLT e Limited, sendo a XL mais simples,
equipada com rodas de aço, para-choque pretos e sem iluminação diurna em LED, além
de bancos em tecido e sempre equipada com câmbio manual e freio de
estacionamento mecânico. Já a variante XLT acrescenta para-choques na cor do
veículo, faróis com DRL em LED, grade dianteira em preto e rodas de liga leve.
Enquanto a Limited figurará como topo de gama, com faróis full-LED, rodas aro
18” e acabamentos cromados pela carroceria. Vale ressaltar que após flagras, é possível
afirmar que mesmo na versão de acesso, a Ranger entregará pelo menos travas elétricas,
volante multifuncional e central multimídia com tela na vertical.
![]() |
Interior da Ford Ranger [flagra] |
Bom,
sob o capô ainda é incerto, mas a versão global conta com o propulsor 2.0
turbodisel nas configurações 150 cv e 170 cv, associadas ao câmbio manual de
cinco velocidades ou automático de seis, respectivamente. As versões
intermediárias podem adotar o propulsor 2.0 biturbo de 210 cv de potência,
sempre associado ao câmbio automático de dez velocidades, já as variantes mais
caras, são associadas ao propulsor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv de potência e
também associado a caixa automática de dez velocidades.
![]() |
VW Amarok V6 [divulgação] |
Provavelmente a Ford optará por utilizar o propulsor 2.0 de 210 cv, sendo o suficiente para rivalizar no segmento de
picapes médias no Brasil, no entanto, não custa sonhar e seria uma ótima opção trazer o 3.0 V6 no
lugar do antigo 3.2 de cinco cilindros da geração atual, servindo de rival a altura da Amarok V6 de 258 cv, que atualmente possuí título de picape média mais
potente do país.
Comentários
Postar um comentário