Ford Ranger deve chegar ao Brasil no segundo semestre!




Segundo apurações do site Motor1.com, ainda sem confirmação de versões e motorização, o executivo da marca, Martín Galdeano confirmou a produção da picape na Argentina e seu lançamento será no segundo semestre. Um dos principais lançamentos da marca para este ano, a nova geração da Ranger teve seus últimos ajustes realizados na produção em conjunto dos fornecedores. A informação foi revelada pelo próprio chefe da Ford Argentina, em entrevista exclusiva ao Motor1.com Argentina, durante o lançamento da variante Raptor no país. Segundo Galdeano, o lançamento da variante esportiva da picape, que é importada da Tailândia, serve como uma antecipação da nova geração da picape média com produção na planta de General Pacheco, e foi categórico ao enfatizar por duas vezes que a picape “convencional” chega no segundo semestre.


Ford Argentina - Martín Galdeano [divulgação

Vale ressaltar que não devemos contar com a variante Raptor como sempre, afinal a picape é importada apenas da Tailândia (único lugar no mundo onde produz o modelo), e como por aqui teremos a F-150 em breve, ambas compartilham o propulsor 3.0 V6 Ecoboost a gasolina de 397 cv de potência (o que não faria muito sentido).


Ford Ranger Raptor [divulgação]

Ainda sem confirmar as versões, mas levando em consideração os flagras do modelo rodando em testes pela Argentina e Brasil, é possível afirmar que a picape seja lançada pelo menos com versões XL, XLT e Limited, sendo a XL mais simples, equipada com rodas de aço, para-choque pretos e sem iluminação diurna em LED, além de bancos em tecido e sempre equipada com câmbio manual e freio de estacionamento mecânico. Já a variante XLT acrescenta para-choques na cor do veículo, faróis com DRL em LED, grade dianteira em preto e rodas de liga leve. Enquanto a Limited figurará como topo de gama, com faróis full-LED, rodas aro 18” e acabamentos cromados pela carroceria. Vale ressaltar que após flagras, é possível afirmar que mesmo na versão de acesso, a Ranger entregará pelo menos travas elétricas, volante multifuncional e central multimídia com tela na vertical.


Interior da Ford Ranger [flagra]

Bom, sob o capô ainda é incerto, mas a versão global conta com o propulsor 2.0 turbodisel nas configurações 150 cv e 170 cv, associadas ao câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis, respectivamente. As versões intermediárias podem adotar o propulsor 2.0 biturbo de 210 cv de potência, sempre associado ao câmbio automático de dez velocidades, já as variantes mais caras, são associadas ao propulsor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv de potência e também associado a caixa automática de dez velocidades.



VW Amarok V6 [divulgação] 



Provavelmente a Ford optará por utilizar o propulsor 2.0 de 210 cv, sendo o suficiente para rivalizar no segmento de picapes médias no Brasil, no entanto, não custa sonhar e seria uma ótima opção trazer o 3.0 V6 no lugar do antigo 3.2 de cinco cilindros da geração atual, servindo de rival a altura da Amarok V6 de 258 cv, que atualmente possuí título de picape média mais potente do país.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil