Prazer, RAM projeto 291.
Cada
vez mais próximo de seu lançamento, a RAM Dakota/1200 sob o projeto 291, perdeu
a camuflagem caixote e espuma, e passa a adotar adesivo preto com ilusão de
ótica em branco (para não entregar totalmente o design final). A camuflagem leve
deixa em evidência a dianteira imponente com os faróis exclusivos que assumirão
design afilados e bem quadrados (típico das RAM), no entanto, conforme apuramos
ela terá as extremidades mais arredondadas, para entregar maior esportividade
ao produto.
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Flagra de rodagem [@mentirasautomotivas] |
A
picape monobloco e média, assumirá iluminação full-LED, enorme grade dianteira com
filetes horizontais e logomarca ao centro (seguindo a linguagem das demais
picapes da marca). No flagra cedido ao Mentiras Automotivas, é notório parte da
lateral, que terá para-lamas encorpado (trazendo maior robustez ao produto
derivado da Fiat Toro), retrovisores maiores e quadrados enfatizando o visual
parrudo da picape. A linha de cintura é alta e aparece apelar para o mesmo recurso
de design adotado na Ford Maverick, com a linha dos vidros mais reta, completando
o visual lateral, as rodas de liga-leve (segundo fontes será de 20”), além de
um inédito estribo lateral, que mais parece uma prancha reta.
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Imagens da Internet |
Conforme
apurado pelo site Auto+, a picape RAM nacional será o veículo mais sofisticado
do grupo Stellantis produzido no Brasil, ousando de materiais soft-touch,
acabamentos em couro, muito material macio pela cabine e conforme apuramos, o
interior terá central multimídia ao estilo Peugeot, com tela de 10” — podendo
herdar o mesmo sistema do 208 e Citroën C3. Sob o capô, a princípio, a picape
utilizará o mesmo propulsor 2.0 turbo Diesel do Jeep Commander, que entrega 170
cv de potência e 38,7 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de nove
velocidades e tração 4x4. Em um segundo momento, há possibilidade de a picape ganhar
o 2.0 GME turbo flex, com potência acima dos 200 cv e o 2.2 Turbodiesel
Multijet || de 203 cv de potência e 44,9 kgfm de torque. Sempre associado ao
câmbio automático de nove velocidades.
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