Stellantis trabalha no Avenger nacional.

 



Segundo apurações do site Auto+, a Jeep já está trabalhando na tropicalização do SUV compacto Avenger brasileiro, a produção do modelo será levada para Betim/MG junto com a nova geração do Renegade. A sinergia entre as marcas do grupo Stellantis, começará de fato a dar os primeiros passos no Brasil, e os projetos sairão do papel mais rápido do que era esperado, e prova disso é o projeto Avanger brasileiro que segundo fontes do site, já começou o processo de viabilização “O projeto de viabilização do Jeep Avenger no Brasil já começou e novos detalhes devem ser fechados em breve”, e ressaltou, “sabe como a Stellantis é, eles podem jogar todo o projeto fora de uma hora para a outra como já fizeram.”


Jeep Avanger [divulgação]

E ainda concluiu, “Mas o Avenger faz muito sentido para a estratégia futura do grupo”. Essa última frase chama atenção pelo fato de que a nova geração do Renegade será levada para a planta de Betim, cujo complexo receberá pesados investimentos para ser adaptado para produção da plataforma STLA Small (atual CMP), e com isso, o atual modelo cujo projeto utiliza a plataforma Small Wide 4x4, sairá da planta de Goiana/PE abrindo espaço para os produtos RAM Dakota, Fiat Toro, Jeep Commander e Compass, e irá migrar sua produção para a fábrica mineira. Vale ressaltar que ele será o primeiro produto Jeep a ser montado por lá, onde atualmente só saem veículos Fiat e linha comercial RAM para exportação.



Jeep Avanger [divulgação]

Portanto, a partir da viabilização dos projetos, a base STLA Small será utilizada por todos os produtos compactos de Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, o que nos leva a imaginar que as novas linhagens de Mobi, Argo, Pulse, Fastback, Cronos, Strada e qualquer outro produto compacto do grupo, receba essa nova plataforma. 


Planta da Stellantis Betim/MG [divulgação]

Com o lançamento do Avanger no Brasil, o novo Renegade ficará maior (e poderá buscar inspirações no Recon) para abrir espaço para o novato, em que assumirá o posto de veículo de entrada da marca, sempre utilizando o propulsor T200 e possivelmente o T270 (poucas chances afinal ficará quase que exclusivo ao novo Renegade), e com isso, ele transitará nas versões topo de gama do Fiat Pulse e de acesso para o novo Renegade. A versão eletrificada pode chegar logo em seguida, porém importado.


Jeep Recon [divulgação]


Fontes: Auto+ 

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