Chevrolet S10 terá inspiração na Colorado, mas seguirá receita adotada na Ford Ranger!

 


Nova geração da picape média da Chevrolet terá design inédito, porém não será uma cópia fiel à irmã norte-americana. Isso porque por lá a Colorado tem apelo mais voltado ao lazer e trabalho leve enquanto as opções de serviço pesado, ficam para Silverado. Já no Brasil, a picape S10 tem que suprir ambas as expectativas, entregando boa capacidade de carga em no mínimo uma tonelada e aguentar muita porrada no uso diário.

Chevrolet S10 2024 [flagra]

Portanto, segundo apurações do site Motor1.com Brasil e BF//MS, é que sim, a nova geração da S10 terá forte inspiração na Colorado, assumindo dianteira alta, capô musculoso, faróis afilados, logo mais próxima a linha do capô e imensa grade frontal, esta peça é esperada com visual mais musculoso. Já na parte traseira, a caçamba deverá adotar estilo mais largo, com caixa de rodas mais destacadas e consequentemente as bitolas de eixos devem ser mais largas, porém as lanternas manterão o formato vertical, só que inspiradas na Silverado. No interior, é esperado grandes mudanças, como adoção de um novo sistema multimídia, painel de instrumentos, novo volante e comandos do painel e fora as melhorias de acabamentos, outro ponto crucial será a adoção de assistentes de condução e de segurança (algumas unidades flagras utilizavam radar na dianteira. 

Estudo de design da Chevrolet Colorado [sketches]

Sob o capô, seguirá o velho conhecido motor 2.8 Turbodiesel, porém receberá ajustes na calibração para entregar melhor consumo, menor ruído e emissão de gases poluentes (afinal, o Proconve L8 entrará em vigor já a partir de 2025), outra mudança que foi antecipada pelo Autos Segredos, é que a picape substituirá o atual câmbio automático de seis velocidades pelo automático de oito, herdado da irmã norte americana. Vale ressaltar que o site também crava que a marca manterá em catálogo as opções cabine simples e chassi equipados com câmbio manual de seis velocidades. 

 


Mas o grande pulo do gato e que nos intrigou ao ver as unidades flagradas era pelo fato de não terem mudanças significativas na estrutura e laterais de cabine, mantendo as portas, teto, e inclinação do para-brisa. Segundo o site, esta deverá ser a receita que a Chevrolet adotará para reduzir custos de desenvolvimento do projeto, e fazendo igual foi feito na nova geração da Ranger, em que foi alterado apenas maçanetas e retrovisores, porém mantendo as estamparias de portas e vidro.

 

 

Fonte: Motor1.com Brasil e BF//MS 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VW Nivus ganhará versão GTS em 2024!

Toyota está desenvolvendo 10 novas picapes, mas calma, a marca não está reinventando a roda.

Esquece CAOA, a Chery confirmou 3 marcas novas para o Brasil.