Citroën C3 Aircross terá versão elétrica na Índia.

 


Enquanto o modelo está sendo testado e adaptado ao mercado brasileiro, onde utilizará apenas propulsores à combustão, os engenheiros indianos já tem a versão eletrificada confirmada. Assim como o ë-C3 hatch o SUV Compacto de sete passageiros utilizará a nomenclatura ë-C3 Aircross, no entanto terá motor mais potente, além de maior capacidade de bateria, em decorrência do porte maior do veículo, mas mesmo assim seguirá focando no baixo custo, com desempenho modesto.

Projeção do futuro SUV de 7 lugares da Citroën  [Foto: Projeção: João Kleber Amaral / Auto Esporte]

Com versões para cinco ou sete passageiros já confirmada, o executivo de branding da Citroën, Laurent Barria, falou que o Aircross elétrico terá como foco a “acessibilidade à mobilidade elétrica”. Portanto, há possibilidades de o novo SUV utilizar um propulsor de 90 cv de potência, entregando desempenho semelhante ao “Dacia” na mesma proposta, além de entregar autonomia entre 300 e 400 km, dependendo do conjunto de baterias ofertados (espera-se por algo acima dos 50 kWh). Mas esquece essa opção elétrica para o Brasil, afinal a Citroën focará por aqui em veículos de baixo custo, mas a eletrificação não será na base de sua pirâmide e sim em opções mais rentáveis à insígnia. 

Projeção do futuro SUV de 7 lugares da Citroën  [Foto: Projeção: João Kleber Amaral / Auto Esporte]

Por aqui, o novo C3 Aircross assumirá o posicionamento de entrada na marca, utilizando apenas motores a combustão flex, com possibilidade de manter o 1.6 aspirado EC5 PL-7 de até 120 cv de potência e 15,6 kgfm de torque, podendo ser associado ao câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis marchas, enquanto as versões mais caras devem utilizar o propulsor 1.0 GSE de até 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT de sete velocidades simuladas. Portanto, assumindo o cargo de forte concorrente para a Chevrolet Spin (que é o veículo mais barato atualmente com opção de sete lugares), e assim poderá até mesmo rivalizar com Renault Duster em decorrência de baixo custo e focando em ser um diferencial no nosso mercado, afinal entregará mais espaço e versatilidade.

 

 

Fonte: Autocar Índia 

Projeções: Auto Esporte | Kleber Amaral 

 


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