Hyundai manterá tradição e atualizará o Creta já em 2024. Segundo aponta site!

 


Segundo apurações do site Mobiauto, a Hyundai aplicará a reestilização de meio ciclo na segunda geração do Creta no Brasil. Vale lembrar que a atualização no visual chegará menos de três anos após o lançamento da nova geração do SUV, seguindo a tradição da marca. As montadoras coreanas costumam aplicar atualizações em seus veículos em um curto espaço de tempo, e a Hyundai não tem tido receio em adotar a mesma estratégia no mercado nacional.




O Hyundai Creta foi lançado em nosso mercado em 2017, ganhando leve facelift em 2019 e trocou de geração em 2021, e agora segundo o site, terá sua reestilização em 2024, já como linha 2025. E será de fato um facelift, afinal segundo fontes do site, ele seguirá o design dos modelos apresentado na Ásia, adotando dianteira inspirada no irmão maior Tucson. Portanto, receberá nova dianteira, com direito a novos painéis de radiadores, para se adequarem à grade redesenhada, faróis divididos em dois níveis, sendo o superior subdivididos em três partes (aos moldes da Santa Cruz e Tucson) e integrados à grade, farol principal redesenhado e formato de trapézio, além do para-choque totalmente novo. Como se trata de apenas um facelift, o modelo não terá mudanças significativas na traseira, mantendo as polêmicas luzes dividias em três níveis, e a luz de ré na base do para-choque, no entanto a iluminação full-LED da versão Ultimate deve ser adotada por toda a gama.



No interior, a grande alteração deve ficar para a adoção do painel de instrumentos 100% digital na versão topo de gama, além de alterações já esperadas como o padrão de revestimentos para bancos (seja eles de tecido ou couro).



Sob o capô, nada mudará, portanto, seguirá com os motores 1.0 tuboflex de até 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque e a topo de gama com o 2.0 aspirado de até 167 cv de potência e 20,6 kgfm de torque, independente da motorização, sempre serão associados ao câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira.



A grande incógnita fica a cargo da versão Action, que com a chegada da segunda geração, manteve o visual da primeira geração e passou a atuar como opção de entrada no catálogo do Creta, mantendo o velho conhecido motor 1.6 aspirado de até 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de seis velocidades. Com a chegada do modelo reestilizado, a variante Action tende a ficar ainda mais desatualizada, consequentemente há possibilidades de o modelo deixar a linha de montagem. 




Fonte: Mobiauto


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