Jeep vai lançar o Commander Longitude no Brasil — nova versão deve enfrente CAOA Chery Tiggo 8.
Pois é, parece que a Stellantis quer seguir líder de vendas
em seus segmentos, e prova disso é que segundo apurações do site Auto+, a Jeep
apresentará bem breve uma versão de acesso para o Commander, que consequentemente
terá menos equipamentos e encarar o CAOA Chery Tiggo 8.
Ainda sem data prevista para estreia, o SUV de sete lugares
mais vendido do país ganhará a versão Longitude, com o intuito de custar menos,
afinal a versão de acesso Limited flex custa R$ 245.490 e fica apenas R$ 4.200
abaixo do Compass diesel topo de linha (seja o Trailhawk ou Limited). Com isso,
a ideia é diminuir ainda mais os valores entre Commander e Compass, com a
missão de somarem forças para encarar o Tiggo 8.
Vale lembrar que o modelo está disponível em três versões, sendo a de entrada por R$ 201.070, a intermediária Max Drive custa R$ 212.490 e a versão topo de gama Pro PHEV custa R$ 279.990.
Bom, assim como acontece atualmente na gama de versões do Commander, a versão Longitude também entregará opção equipada com o motor 1.3 turbo flex de até 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira, além do 2.0 turbo diesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque associado ao câmbio automático de nove velocidades e tração 4x4. Vale ressaltar que conforme informado na matéria, a intenção será aproximar as versões flex da diesel, com isso o Commander Longitude pode custar cerca de R$ 220 mil munido do motor flex, enquanto a diesel R$ 270 mil, com isso manterá a diferença que atualmente fica entre R$ 40 mil e R$ 50 mil, entre as motorizações.
Fonte: Auto+
Comentários
Postar um comentário