Jeep vai lançar o Commander Longitude no Brasil — nova versão deve enfrente CAOA Chery Tiggo 8.

 


Pois é, parece que a Stellantis quer seguir líder de vendas em seus segmentos, e prova disso é que segundo apurações do site Auto+, a Jeep apresentará bem breve uma versão de acesso para o Commander, que consequentemente terá menos equipamentos e encarar o CAOA Chery Tiggo 8. 


Ainda sem data prevista para estreia, o SUV de sete lugares mais vendido do país ganhará a versão Longitude, com o intuito de custar menos, afinal a versão de acesso Limited flex custa R$ 245.490 e fica apenas R$ 4.200 abaixo do Compass diesel topo de linha (seja o Trailhawk ou Limited). Com isso, a ideia é diminuir ainda mais os valores entre Commander e Compass, com a missão de somarem forças para encarar o Tiggo 8.

Vale lembrar que o modelo está disponível em três versões, sendo a de entrada por R$ 201.070, a intermediária Max Drive custa R$ 212.490 e a versão topo de gama Pro PHEV custa R$ 279.990.


 Mas tudo tem seu contraponto, portanto para chegar aos valores abaixo dos atuais R$245.490 cobrados, o Longitude perderá equipamentos e opções de acabamentos. No quesito externo, a nova versão deixará de entregar pintura bicolor, detalhes em cromo acetinado serão substituídos por pintura cinza, as rodas serão de 18 polegadas com o mesmo desenho da Limited, porém sem acabamento diamantado. No quesito segurança, os airbags de joelho deixarão de ser ofertados, além do sistema de auxilio a condução como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa, alerta de colisão, reconhecimento de placas de trânsito, alerta de ponto cego e o sistema de conectividade com celular Adventure Intelligence. Mas quando falamos sobre equipamentos de comodidade e acabamento interno, ele perderá carregador por indução, que irá embora, junto com o sistema start-stop e teto solar, além de substituição do couro suede pelo de couro convencional e costura marrom (seguindo o acabamento do Compass Limited), bancos revestidos em couro nas opções preto ou cinza, porém sempre de costura marrom.


Bom, assim como acontece atualmente na gama de versões do Commander, a versão Longitude também entregará opção equipada com o motor 1.3 turbo flex de até 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira, além do 2.0 turbo diesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque associado ao câmbio automático de nove velocidades e tração 4x4. Vale ressaltar que conforme informado na matéria, a intenção será aproximar as versões flex da diesel, com isso o Commander Longitude pode custar cerca de R$ 220 mil munido do motor flex, enquanto a diesel R$ 270 mil, com isso manterá a diferença que atualmente fica entre R$ 40 mil e R$ 50 mil, entre as motorizações.


Fonte: Auto+ 


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