Nissan apresenta facelift no Sentra para o mercado Chinês.
Prestes a chegar no Brasil, o sedan médio da Nissan estreou
a linha 2024 com novo visual na China, mas vale lembrar que foi presentado ao
mercado internacional em 2019 como Sylphy. A nova geração do sedan acabou de
receber a chamada reestilização de meia-vida, assumindo novo design dianteiro
alguns detalhes no interior e novos desenhos de rodas. Vale lembrar que o
facelift será adotado em todas as versões, seja ela combustões tradicional ou
híbrido E-Power.
![]() |
Nissan Sylphy-Sentra 2024 [divulgação] |
A dianteira ganhou faróis com novo arranjo interno, grade com
elementos horizontais com acabamento cromado e molduras largas para dar
sensação de ser maior (a tradicional grade em V foi abandonada). O para-choque
foi redesenhado e recebeu detalhes em preto brilhante. A versão Hybrid contará
com grade exclusiva, adotando padrão de grelha e novos desenhos de rodas. Na
traseira as mudanças são destinadas apenas na parte inferior do para-choque,
com novo desenho e elemento em preto brilhante, interligando os refletores
traseiros, as lanternas seguem inalteradas.
![]() |
Nissan Sylphy-Sentra Hybrid [divulgação] |
No interior, a Nissan focou no pacote tecnológico e
praticamente não alterou o layout do veículo, mantendo volante, painel e outros.
A novidade fica para a padronização entre as versões à combustão e híbrida, em
que ambos adotam saídas de ar redondas e nova central multimídia com tela maior.
![]() |
Nissan Sylphy [interior] |
Sob o capô nada muda, as versões a combustão seguem
equipadas do propulso 1.6 aspirado de 135 cv de potência e associado ao câmbio
CVT, enquanto a Hybrid é equipada do sistema E-Power em que combina o motor 1.2
a gasolina de 72 cv ao elétrico de 136 cv.
![]() |
Nissan Sylphy Hybrid [traseira] |
Mas a
pergunta que não quer calar é: “E o Brasil vai ganhar qual modelo?” Vale ressaltar que o Nissan Sylphy é produzido
pela joint venture Dongfeng-Nissan, portanto não tem nenhuma ligação aos Nissan
brasileiros que são produzidos na planta do Rio de Janeiro ou que sejam
importados do México; e como o nosso Sentra será importado do México, deverá
chegar na variante “antiga”, já que ainda não foi anunciado nenhuma mudança para
o modelo no mercado mexicano.
Comentários
Postar um comentário