Lamborghini divulgou especificações do LB744.
Sucessor do superesportivo Lamborghini Aventador assumirá
novo motor V12 híbrido associado a três motores elétricos que entregará 1.000
cv de potência, além da caixa de câmbio automático de dupla embreagem de oito
velocidades.
Batizado e LB744, o novo propulsor 6.5 litros V12 aspirado é
totalmente novo e será posicionado longitudinalmente no cofre do substituto do
Aventador (onde a transmissão foi montada transversalmente junto ao motor,
abrindo espaço para uma bateria de íons de lítio no túnel central). Esse novo
bloco está 17 kg mais leve e produz sozinho 45 cv a mais que o V12 antecessor,
ou seja, são 218 kg e 825 cv de potência a altos 9.500 rpm, enquanto o torque de
73,93 kgfm é entregue a 6.750 rpm. Mas não para por aí, o novo LB744 será associado
a nada mais, nada menos que três motores elétricos, formando um conjunto
híbrido comum, portanto, o motor a combustão traciona as rodas traseiras,
enquanto outros dois ficarão tracionando o eixo dianteiro (localizado acima da
transmissão automática de dupla embreagem que desenvolve oito velocidades), já o
terceiro motor ficará acoplado ao V12 na traseira, e será acionado dependendo
do modo de condução escolhido pelo condutor. E quando são somados os quatro motores,
o LB744 entrega potência combinada de 1.000 cv.
Portanto, o próximo superesportivo da montadora será um híbrido do tipo plug-in, munido do conjunto de bateria de 3,8 kWh posicionado no túnel central podendo ser carregado de forma “normal” em tomadas de 7 kW, energia gerada durante as frenagens (sistema regenerativo dos freios dianteiro), ou pelo próprio motor V12 — sendo carregado em apenas seis minutos.
Vale ressaltar que a fabricante explicou que o carro terá tração nas quatro rodas, porém funcionará como um veículo elétrico de tração dianteira, podendo funcionar em manobras de marcha ré, embora o motor elétrico traseiro também pode ser acionado dependendo do tipo de pavimento.
Fonte: Lamborghini.
Comentários
Postar um comentário