Volkswagen apresenta oficialmente o ID.3 reestilizado.
Hatch elétrico segue a linhagem a combustão e apresenta
leves retoques no visual externo, no entanto o acabamento contará com acabamentos
de melhor qualidade e tecnologia atualizada.
Dois anos e meio após seu lançamento oficial, a Volkswagen apresentou o primeiro facelift para elétrico que inaugurou a linha ID. no mundo. Para nós que estamos vendo de fora, as mudanças foram tão leves que passam quase imperceptíveis aos olhos, no entanto, para a Volkswagen as atualizações foram abrangentes, chegando ao ponto de chama-la de segunda geração..., mas tudo tem um porquê, afinal o ID.3 conta com novos sistemas de conveniência e assistência.
No quesito visual externo, ele ganhou novo para-choque com
design mais agressivo, abertura inferior de ar foi ampliada além de ganhar entradas de ar laterais com linhas marcantes em formato “C”. Os faróis ganharam novas assinaturas de luz diurna
e são full-LED. A lateral conta com novos desenhos de rodas de liga leve com
apelo aerodinâmico, enquanto o teto passa a ter acabamento em preto fosco nas
bordas e novas cores de carroceria, incluindo a pintura metálica Dark Olivine
Green. A traseira passa a ter iluminação nos segmentos que invadem a tampa do
porta-malas e são 100% em LED. Por fim, outra alteração quase imperceptível aos
olhos é a o capô aparentemente mais longo, pois retiraram a faixa preta sob o
para-brisa, com as seções recuadas nas lateais, o que davam impressão se serem a
mesma peça.
Já o interior segue a mesma linguagem do modelo anterior,
porém segundo a montadora, foram implementadas inúmeras alterações que foram
dadas pelos clientes, como a experiência tátil, que ganhou melhoria na
qualidade dos materiais de acabamento, incluindo superfícies macias no cockpit.
Os painéis de portas foram redesenhados e ganharam acabamento macio, os descansos
para braços ficaram maiores, assim como a área de acabamento acolchoado. Vale
ressaltar que o ID.3 deixa de utilizar materiais de origem animal, ganhando
alta proporção de materiais reciclados, como utilização de microfibras Artvelours
Eco, utilizados nas guarnições de portas e coberturas de assentos utilizando
71% de resíduos plásticos reciclados.
Partindo para tecnologia embarcada, o hatch ganhou
atualizações nos softwares além da arquitetura eletrônica, assistentes de uso
de dados pelo recurso de nuvem Travel Assist, e o Park Assist Plus ganhou
função de memória, onde permitirá a recuperação automática e o uso de manobras
de estacionamento.
No quesito propulsão, o ID.3 não teve alterações, mantendo
o motor elétrico de 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque, podendo ser
associado aos conjuntos de baterias com 58 kWh ou 77 kWh, mantendo as mesmas autonomias
de 426 km e 546 km.
Fonte: Volkswagen.
Comentários
Postar um comentário