Esquece CAOA, a Chery confirmou 3 marcas novas para o Brasil.
Com planos ambiciosos para o nosso país, a montadora chinesa planeja operação própria e robusta, que estarão concentradas em três novas insígnias: Exeed, Jaecoo e Omoda, sem participação da CAOA e com ambiciosa meta de estar presente no top 10 do ranking de vendas.
A submarca Omoda deverá
iniciar os trabalhos da Chery International por aqui, sendo posicionada como
uma marca mais premium que a atual CAOA Chery, entregando por enquanto o Omoda
C5, um SUV médio que na China entrega dois propulsores, sendo o 1.5 turbo de
156 cv de potência associado ao câmbio CVT de nove velocidades simuladas e o
1.6 turbo de 200 cv de potência associado a transmissão de dupla embreagem de
nove velocidades. Vale ressaltar que futuramente contará com uma versão
puramente elétrica que será chamada de E5, munida do propulsor elétrico de 61
kWh capaz de entregar 224 cv de potência e autonomia de 450 km. A Omoda será posicionada
para competir com SUVs da Jeep, Honda e Toyota.
Já a Jaecoo, ainda tem
posicionamento confuso, porém terá posicionamento parecido com a Land Rover, em
que oferece SUVs robustos, luxuosos, sem deixar de lado a pegada off-road. Na
lista de modelos, a submarca conta com apenas dois SUVs ainda em forma de
conceitos, sendo o J7 para cinco passageiros (que terá versão PHEV) e o J8 para
até sete passageiros.
Por fim a Exeed (o sonho de
consumo da CAOA e que tudo indica será administrada pela Chery International).
A marca entregará posicionamento premium, competindo com veículos da santíssima
Trindade alemã: Audi, BMW e Mercedes-Benz. Em seu portifólio, a submarca conta
com o maior número de modelos, entregando opões híbridas e elétricas, por aqui
o primeiro a ganhar ruas brasileiras será o SUV RX, que entrega 4,78m de comprimento
e com versão híbrida plug-in, além de outros modelos já terem sido confirmados
como a linha Exlantix com o SUV ET e o sedã ES, ambos inéditos também para os
chineses.
Vale ressaltar que em nosso
país, as marcas atuarão com duas operações distintas, sendo Jaecoo e Omoda
dividindo o mesmo espaço, enquanto a Exeed assumira rede de concessionárias
próprias. Ao todo no primeiro ano de atuação, estão previstas o lançamento de
40 concessionárias em pelo país. Os executivos afirmam terem intenção de
produzir os modelos no Brasil, sempre citando a planta de Jacareí/SP como seu
“centro de desenvolvimento”, no entanto, vale lembrar que a unidade está
paralisada desde fevereiro de 2022, onde a CAOA emitiu um comunicado que seria
reaberta em 2025, readequada e com produção de veículos híbridos e elétricos.
Informações: Motor1.com Brasil
Comentários
Postar um comentário