Esquece CAOA, a Chery confirmou 3 marcas novas para o Brasil.



Com planos ambiciosos para o nosso país, a montadora chinesa planeja operação própria e robusta, que estarão concentradas em três novas insígnias: Exeed, Jaecoo e Omoda, sem participação da CAOA e com ambiciosa meta de estar presente no top 10 do ranking de vendas. 



A submarca Omoda deverá iniciar os trabalhos da Chery International por aqui, sendo posicionada como uma marca mais premium que a atual CAOA Chery, entregando por enquanto o Omoda C5, um SUV médio que na China entrega dois propulsores, sendo o 1.5 turbo de 156 cv de potência associado ao câmbio CVT de nove velocidades simuladas e o 1.6 turbo de 200 cv de potência associado a transmissão de dupla embreagem de nove velocidades. Vale ressaltar que futuramente contará com uma versão puramente elétrica que será chamada de E5, munida do propulsor elétrico de 61 kWh capaz de entregar 224 cv de potência e autonomia de 450 km. A Omoda será posicionada para competir com SUVs da Jeep, Honda e Toyota.

 


Já a Jaecoo, ainda tem posicionamento confuso, porém terá posicionamento parecido com a Land Rover, em que oferece SUVs robustos, luxuosos, sem deixar de lado a pegada off-road. Na lista de modelos, a submarca conta com apenas dois SUVs ainda em forma de conceitos, sendo o J7 para cinco passageiros (que terá versão PHEV) e o J8 para até sete passageiros.

 


Por fim a Exeed (o sonho de consumo da CAOA e que tudo indica será administrada pela Chery International). A marca entregará posicionamento premium, competindo com veículos da santíssima Trindade alemã: Audi, BMW e Mercedes-Benz. Em seu portifólio, a submarca conta com o maior número de modelos, entregando opões híbridas e elétricas, por aqui o primeiro a ganhar ruas brasileiras será o SUV RX, que entrega 4,78m de comprimento e com versão híbrida plug-in, além de outros modelos já terem sido confirmados como a linha Exlantix com o SUV ET e o sedã ES, ambos inéditos também para os chineses.

 


Vale ressaltar que em nosso país, as marcas atuarão com duas operações distintas, sendo Jaecoo e Omoda dividindo o mesmo espaço, enquanto a Exeed assumira rede de concessionárias próprias. Ao todo no primeiro ano de atuação, estão previstas o lançamento de 40 concessionárias em pelo país. Os executivos afirmam terem intenção de produzir os modelos no Brasil, sempre citando a planta de Jacareí/SP como seu “centro de desenvolvimento”, no entanto, vale lembrar que a unidade está paralisada desde fevereiro de 2022, onde a CAOA emitiu um comunicado que seria reaberta em 2025, readequada e com produção de veículos híbridos e elétricos.



Informações: Motor1.com Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VW Nivus ganhará versão GTS em 2024!

Toyota está desenvolvendo 10 novas picapes, mas calma, a marca não está reinventando a roda.