Fastback Abarth 2024.
Stellantis finalmente apresenta o Fastback Abarth
Utilizando
como base o SUV cupê da Fiat, a divisão esportiva Abarth lançou seu segundo
produto no Brasil, trata-se do Fastback que será munido com o mesmo conjunto
mecânico do irmão menor Pulse Abarth, entregando aprimoramentos mecânicos e
aerodinâmicos.
Sob o
capô, está o 1.3 GSE Turbo de até 185 cv de potência e 27,4 kgfm de torque,
sempre associado ao câmbio automático de seis velocidades. Vale ressaltar que o
conjunto mecânico conta com aprimoramentos, entregando nova calibração de
motor/câmbio em que a rotação está 30% mais alta e as trocas de marchas mais
rápidas, além da vetorização de torque e sistema de exaustão bilateral com
redução de 2 kg no peso. Com essas mudanças, o SUV entrega 0 a 100 km/h em 7,6
segundos e velocidade máxima limitada a 200 km/h, além da relação peso/potência
em 7 kg/cv. Serão três modos de condução: Normal, Manual e Poison, que conta
com controle de tração e estabilidade com acerto esportivo, frenagem de
emergência e vetorização de torque ativada, mapa do acelerador/câmbio mais
responsivo e maior carga na direção.
Já no
quesito dinâmico, o esportivo ganhou aprimoramentos na caixa de direção que
ficou mais esportiva (rápida e direta), suspensão dianteira com nova geometria
(deixando o modelo 5mm mais baixo), novo conjunto de molas 7% mais rígidos e
amortecedores mais estáveis para entregar melhor estabilidade. Vale ressaltar
que o SUV é equipado com rodas de 18” calçados com pneus Goodyear 215/45 R-18,
que entregam melhor aderência, agilidade e estabilidade ao produto.
Em
relação ao design, o Fastback Abarth será ofertado em versão única de
acabamento e em quatro cores, sendo: Vermelho Monte Carlo, Cinza Strato, Branco
Banchisa e Preto Vulcano, além de entregar a dianteira igual ao do Pulse
Abarth, com direito a faixa wide blade com acabamento imitando carbono na parte
superior dos faróis, spoiler dianteiro sempre na cor vermelho, rodas de 18” com
desenhos exclusivos, para-choque traseiro redesenhado para acomodar as saídas
duplas de escapamentos, aerofólio/spoiler e difusor traseiro, teto sempre na
cor preto Vulcano.
Comentários
Postar um comentário