Fastback Abarth 2024.

 Stellantis finalmente apresenta o Fastback Abarth

 


Utilizando como base o SUV cupê da Fiat, a divisão esportiva Abarth lançou seu segundo produto no Brasil, trata-se do Fastback que será munido com o mesmo conjunto mecânico do irmão menor Pulse Abarth, entregando aprimoramentos mecânicos e aerodinâmicos.

 


Sob o capô, está o 1.3 GSE Turbo de até 185 cv de potência e 27,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de seis velocidades. Vale ressaltar que o conjunto mecânico conta com aprimoramentos, entregando nova calibração de motor/câmbio em que a rotação está 30% mais alta e as trocas de marchas mais rápidas, além da vetorização de torque e sistema de exaustão bilateral com redução de 2 kg no peso. Com essas mudanças, o SUV entrega 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e velocidade máxima limitada a 200 km/h, além da relação peso/potência em 7 kg/cv. Serão três modos de condução: Normal, Manual e Poison, que conta com controle de tração e estabilidade com acerto esportivo, frenagem de emergência e vetorização de torque ativada, mapa do acelerador/câmbio mais responsivo e maior carga na direção. 

 


Já no quesito dinâmico, o esportivo ganhou aprimoramentos na caixa de direção que ficou mais esportiva (rápida e direta), suspensão dianteira com nova geometria (deixando o modelo 5mm mais baixo), novo conjunto de molas 7% mais rígidos e amortecedores mais estáveis para entregar melhor estabilidade. Vale ressaltar que o SUV é equipado com rodas de 18” calçados com pneus Goodyear 215/45 R-18, que entregam melhor aderência, agilidade e estabilidade ao produto.

 


Em relação ao design, o Fastback Abarth será ofertado em versão única de acabamento e em quatro cores, sendo: Vermelho Monte Carlo, Cinza Strato, Branco Banchisa e Preto Vulcano, além de entregar a dianteira igual ao do Pulse Abarth, com direito a faixa wide blade com acabamento imitando carbono na parte superior dos faróis, spoiler dianteiro sempre na cor vermelho, rodas de 18” com desenhos exclusivos, para-choque traseiro redesenhado para acomodar as saídas duplas de escapamentos, aerofólio/spoiler e difusor traseiro, teto sempre na cor preto Vulcano.


No interior, o padrão de acabamento é escurecido com linhas e costuras em vermelho, com direito a cluster digital de 7” personalizável — no modo Poison, o cluster fica mais esportivo, mostrando a curva de pedal, mudança de marcha, pressão do turbo e força G. Atrás do volante multifuncional e revestido em couro, estão os Paddle Shifters (para trocas manuais), a central multimídia conta com tela tipo flutuante de 10,1” compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celular por indução,
  bancos revestidos em couro com logo da escorpião em baixo relevo nos encostos, revestimento de teto escurecido e outros.

  



Informações | Stellantis. 

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