VW e suas cartas na manga!

 


A montadora está com dois produtos praticamente prontos para serem apresentados em breve, e que promete abalar o mercado nacional. Em 2018/2019 surgiram as primeiras informações entorno de dois futuros produtos da marca e que estavam em desenvolvimento pela filial brasileira. No caso, seria a concorrente direta para a Fiat Toro, que foi batizada de Tarok e o substituto do longevo VW Gol. No entanto em 2020 surgiu a pandemia de Covid-19, e a matriz decidiu congelar os projetos e logo em seguida engaveta-los.

Vale lembrar que com a necessidade de aposentar o VW Gol, a divisão brasileira decidiu apostar em um Polo mais acessível, que chamamos de Track, porém não é de fato um substituto ao hatch vendido por mais de duas décadas por aqui.

 

VW A0-SUV dará vida ao substituto oficial do Gol.

Projeção do Auto+ | OverboostBR

Segundo apurações do site Motor1 Brasil, o substituto de fato do VW Gol receberá nome global, batizado de Volkswagen Yeh, que segundo fontes já está pronto e “nem parece um Volkswagen”, confirmando que o produto terá identidade visual inédita e diferente de tudo até o momento, informaram que a dianteira contará com conjunto óptico inédito, enquanto a traseira terá lanternas com design inovador.

Baseado na plataforma MQB-A0, o SUV chegará munido do conjunto híbrido, que promete ser mais acessível. Vale ressaltar que a marca já está testando um conjunto híbrido-leve que estará presente na reestilização do Taos e que tem tudo para estar presente ao VW Yeh nacional.  Embora o modelo ainda não tenha data de lançamento confirmada, é esperado para 2025.  

 

 

Volkswagen finalmente terá um Player no segmento intermediário de picapes.

 


Ainda segundo apurações do site @motor1brasil, a VW autorizou o processo de desenvolvimento da inédita picape monobloco, futura concorrente para a Chevrolet Montana, Fiat Toro e Renault Oroch. Segundo informações, a montadora comunicou aos concessionários da marca, autorização para retomada do projeto ilustrando a decisão com imagens do conceito Tarok, apresentado durante o Salão do Automóvel de 2018 em São Paulo.

A princípio, o conceito Tarok foi baseado na mesma plataforma do Taos, sendo a MQB-A1, fazendo com que fosse possível o compartilhamento de componentes entre a picape e o SUV médio, no entanto segundo Pablo Di Si, a planta de Pacheco opera com capacidade total em decorrência da decisão de manter a Amarok em produção.

 


Com isso, o Brasil volta ao destaque pois há possibilidade deste novo produto compartilhar a plataforma MQB-A0 com o T-Cross, convertendo em um produto menor que a Toro e consequentemente tendo produção na planta de São José dos Pinhais/PR, possibilitando o compartilhamento de diversos componentes com o SUV compacto.


Informações: Motor1.com Brasil 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil