VW e suas cartas na manga!
Vale
lembrar que com a necessidade de aposentar o VW Gol, a divisão brasileira
decidiu apostar em um Polo mais acessível, que chamamos de Track, porém não é
de fato um substituto ao hatch vendido por mais de duas décadas por aqui.
VW A0-SUV
dará vida ao substituto oficial do Gol.
Segundo
apurações do site Motor1 Brasil, o substituto de fato do VW Gol receberá nome global,
batizado de Volkswagen Yeh, que segundo fontes já está pronto e “nem parece um
Volkswagen”, confirmando que o produto terá identidade visual inédita e diferente
de tudo até o momento, informaram que a dianteira contará com conjunto óptico inédito,
enquanto a traseira terá lanternas com design inovador.
Baseado
na plataforma MQB-A0, o SUV chegará munido do conjunto híbrido, que promete ser
mais acessível. Vale ressaltar que a marca já está testando um conjunto híbrido-leve
que estará presente na reestilização do Taos e que tem tudo para estar presente
ao VW Yeh nacional. Embora o modelo ainda
não tenha data de lançamento confirmada, é esperado para 2025.
Volkswagen
finalmente terá um Player no segmento intermediário de picapes.
Ainda segundo apurações do site @motor1brasil, a VW autorizou o processo de desenvolvimento da inédita picape monobloco, futura concorrente para a Chevrolet Montana, Fiat Toro e Renault Oroch. Segundo informações, a montadora comunicou aos concessionários da marca, autorização para retomada do projeto ilustrando a decisão com imagens do conceito Tarok, apresentado durante o Salão do Automóvel de 2018 em São Paulo.
A
princípio, o conceito Tarok foi baseado na mesma plataforma do Taos, sendo a MQB-A1,
fazendo com que fosse possível o compartilhamento de componentes entre a picape
e o SUV médio, no entanto segundo Pablo Di Si, a planta de Pacheco opera com
capacidade total em decorrência da decisão de manter a Amarok em produção.
Com
isso, o Brasil volta ao destaque pois há possibilidade deste novo produto compartilhar
a plataforma MQB-A0 com o T-Cross, convertendo em um produto menor que a Toro e
consequentemente tendo produção na planta de São José dos Pinhais/PR, possibilitando
o compartilhamento de diversos componentes com o SUV compacto.
Informações: Motor1.com Brasil
Comentários
Postar um comentário