Flagrada em testes, Fiat Toro 2026 começa a perder a camuflagem antes do lançamento
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Flagra - FCA Fan Brazil |
A Fiat Toro está prestes a iniciar um
novo capítulo em sua trajetória no mercado brasileiro. Lançada em 2016 e já com
quase uma década de estrada, a picape intermediária da marca italiana foi
flagrada com pouca camuflagem, revelando parte das mudanças visuais que
marcarão sua reestilização de meia-vida. A previsão é que a novidade chegue às
ruas ainda este ano — e com um visual que remete diretamente ao
recém-apresentado Fiat Grande Panda, da Europa.
O flagra foi publicado pelo perfil
@fca_fan_brazil, conhecido por antecipar segredos da Stellantis, e mostra que a
Toro já deixou para trás boa parte dos disfarces, principalmente na dianteira.
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Cara
de Panda e toque de Maserati
A frente da Toro 2026 deve seguir a nova
linguagem de design da Fiat, com elementos que vêm sendo aplicados globalmente.
O destaque vai para os faróis diurnos de LED com efeito pixelado e uma nova
grade frontal com filetes verticais, lembrando bastante o estilo da Maserati —
marca que também integra o grupo Stellantis.
Na parte inferior do para-choque, surgem
elementos quadrados que reforçam o visual robusto da picape, em linha com o que
já vimos no Grande Panda europeu. Apesar da camuflagem ainda presente, já é
possível ver que essas alterações darão uma nova identidade ao modelo sem
afastá-lo completamente do que o público conhece.
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Mudanças
pontuais nas laterais e traseira
De perfil, as mudanças são sutis. Novas
rodas, retrovisores com acabamento em preto brilhante e pequenos retoques devem
compor o pacote. A lateral deve manter o mesmo desenho desde o lançamento. Já a
traseira não apareceu nas imagens reveladas, mas tudo indica que terá
alterações discretas, como lanternas com novo arranjo interno e um para-choque
redesenhado.
Interior
mais refinado e tecnológico
Por dentro, a principal novidade será a
introdução do freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold — uma
modernização esperada, já que a Toro ainda usa o tradicional freio de mão por
alavanca. Além disso, haverá pequenos retoques, como novos tecidos nos bancos e
uma atualização nos gráficos do painel de instrumentos digital.
Mecânica
com reforço híbrido?
Além do visual renovado, a Fiat Toro
2026 pode estrear um novo sistema de motorização. Rumores apontam para a
introdução de um sistema híbrido leve (mild hybrid) com bateria de 48V e câmbio
automatizado de dupla embreagem (e-DCT) na versão com motor 1.3 turbo (T270).
Diferente do sistema Bio-Hybrid que já aparece em Pulse e Fastback, a aplicação
na Toro seria mais robusta, voltada para quem precisa de desempenho e
eficiência no dia a dia.
Vale lembrar que, em fevereiro, a Toro
já havia passado por uma reorganização de portfólio, recebendo o motor 2.2
turbodiesel Multijet — o mesmo usado na Ram Rampage.
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Posicionamento no mercado
Com a chegada da Titano e da Rampage, a
Toro precisou encontrar um novo espaço dentro da estratégia da Stellantis. A
reestilização vem para reforçar essa identidade própria e garantir
sua relevância entre as picapes intermediárias.
Atualmente, a linha da Toro conta com
seis versões, com preços que partem de R$ 155.990 na configuração Endurance
e chegam a R$
224.990 na topo de linha Ranch.
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