Flagrada em testes, Fiat Toro 2026 começa a perder a camuflagem antes do lançamento

Flagra - FCA Fan Brazil
 

A Fiat Toro está prestes a iniciar um novo capítulo em sua trajetória no mercado brasileiro. Lançada em 2016 e já com quase uma década de estrada, a picape intermediária da marca italiana foi flagrada com pouca camuflagem, revelando parte das mudanças visuais que marcarão sua reestilização de meia-vida. A previsão é que a novidade chegue às ruas ainda este ano — e com um visual que remete diretamente ao recém-apresentado Fiat Grande Panda, da Europa.

O flagra foi publicado pelo perfil @fca_fan_brazil, conhecido por antecipar segredos da Stellantis, e mostra que a Toro já deixou para trás boa parte dos disfarces, principalmente na dianteira.

Flagra - FCA Fan Brazil


Cara de Panda e toque de Maserati

A frente da Toro 2026 deve seguir a nova linguagem de design da Fiat, com elementos que vêm sendo aplicados globalmente. O destaque vai para os faróis diurnos de LED com efeito pixelado e uma nova grade frontal com filetes verticais, lembrando bastante o estilo da Maserati — marca que também integra o grupo Stellantis.

Na parte inferior do para-choque, surgem elementos quadrados que reforçam o visual robusto da picape, em linha com o que já vimos no Grande Panda europeu. Apesar da camuflagem ainda presente, já é possível ver que essas alterações darão uma nova identidade ao modelo sem afastá-lo completamente do que o público conhece.

Flagra - FCA Fan Brazil


Mudanças pontuais nas laterais e traseira

De perfil, as mudanças são sutis. Novas rodas, retrovisores com acabamento em preto brilhante e pequenos retoques devem compor o pacote. A lateral deve manter o mesmo desenho desde o lançamento. Já a traseira não apareceu nas imagens reveladas, mas tudo indica que terá alterações discretas, como lanternas com novo arranjo interno e um para-choque redesenhado.




Interior mais refinado e tecnológico

Por dentro, a principal novidade será a introdução do freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold — uma modernização esperada, já que a Toro ainda usa o tradicional freio de mão por alavanca. Além disso, haverá pequenos retoques, como novos tecidos nos bancos e uma atualização nos gráficos do painel de instrumentos digital.


Mecânica com reforço híbrido?

Além do visual renovado, a Fiat Toro 2026 pode estrear um novo sistema de motorização. Rumores apontam para a introdução de um sistema híbrido leve (mild hybrid) com bateria de 48V e câmbio automatizado de dupla embreagem (e-DCT) na versão com motor 1.3 turbo (T270). Diferente do sistema Bio-Hybrid que já aparece em Pulse e Fastback, a aplicação na Toro seria mais robusta, voltada para quem precisa de desempenho e eficiência no dia a dia.

Vale lembrar que, em fevereiro, a Toro já havia passado por uma reorganização de portfólio, recebendo o motor 2.2 turbodiesel Multijet — o mesmo usado na Ram Rampage.

Flagra - FCA Fan Brazil

Posicionamento no mercado

Com a chegada da Titano e da Rampage, a Toro precisou encontrar um novo espaço dentro da estratégia da Stellantis. A reestilização vem para reforçar essa identidade própria e garantir sua relevância entre as picapes intermediárias.

Atualmente, a linha da Toro conta com seis versões, com preços que partem de R$ 155.990 na configuração Endurance e chegam a R$ 224.990 na topo de linha Ranch.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil