SUV do Onix promete mais segurança, preço competitivo e deve canibalizar versões do hatch
Com visual parrudo e itens que o Onix não tem, novo SUV da Chevrolet mira alto e pode roubar a cena (e os clientes) do próprio irmão.
A montadora norte americana realiza ajustes finais
para o lançamento de um inédito SUV compacto de entrada para o Brasil, a
principal aposta da marca será justamente onde o Onix ainda deixa a desejar:
nos itens de segurança e assistência à condução. Diferente do hatch, que não
oferece tecnologias como alerta de colisão com frenagem automática ou alerta de
saída de faixa, o novo utilitário deve contar com esses recursos ao menos nas
versões mais completas — o que pode colocá-lo em vantagem quando comparado a
concorrentes diretos como Pulse, Kardian e Tera/Nivus.
Mesmo com mais equipamentos, a expectativa é que o
modelo não se distancie muito em preço dos rivais. A estratégia pode seguir um
caminho parecido com o da Fiat, que reposicionou versões mais caras do Argo
para abrir espaço ao Pulse. Assim, o novo SUV da Chevrolet tem potencial até
para substituir variantes topo de linha do próprio Onix, oferecendo uma
carroceria mais alta, visual robusto e claro, cobrar a mais por isso.
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No quesito porte, o modelo deve ficar entre os dois
irmãos da marca: o Onix hatch mede 4,16 m de comprimento com entre-eixos de
2,55 m, enquanto o Tracker tem 4,27 m e entre-eixos de 2,57 m. Essa diferença
sinaliza um bom espaço interno, sem comprometer a agilidade no trânsito urbano.
Já sob o capô, é quase certo o uso do motor 1.0 turbo com injeção direta já
aplicado no Tracker, que entrega até 121 cv com etanol e torque de 18,9 kgfm.
Um conjunto conhecido, econômico e com bom desempenho para o dia a dia.
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