Toyota Hilux tem imagens de patente e interior vazados
Reestilização pesada traz mais tecnologia e interior inspirado em SUV
Esperada há anos, a nova Toyota
Hilux não ganhará uma geração completamente inédita — isso porque o modelo
manterá a mesma plataforma, estrutura de cabine e caçamba. As mudanças ficarão
concentradas nos balanços dianteiro e traseiro, além do layout interno
totalmente reformulado.
Por fora, a picape apresenta linhas bastante próximas às projeções já divulgadas por sites especializados. A plataforma segue sendo a IMV, o que significa que as dimensões mudam pouco: o comprimento deve permanecer em torno dos 5,32 metros, com 1,85 m de largura, 1,81 m de altura e 3,08 m de entre-eixos. Ou seja, o porte será praticamente o mesmo da geração atual, com alterações sutis por conta dos novos componentes visuais.
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Fotos da Internet |
No interior, as novidades
chamam a atenção. A central multimídia parece estar em posição flutuante, o
painel de instrumentos deverá ser digital e o console central foi completamente
redesenhado: está mais elevado, com nova manopla de câmbio e porta-objetos
maiores. As linhas e a disposição dos elementos lembram muito o painel da Land
Cruiser — SUV topo de linha da Toyota nos EUA, superior até mesmo ao SW4.
Sob o capô, a Hilux manterá o
motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque, agora com auxílio de um
sistema híbrido-leve de 48V. Essa eletrificação leve contribui para reduzir o
consumo de combustível e as emissões, além de permitir a adoção de um câmbio
novo, possivelmente com mais marchas que o atual.
Na parte de tecnologia, a
picape poderá estrear um pacote mais robusto, incluindo assistências
semiautônomas (ADAS), o que a colocaria em pé de igualdade com rivais mais
atualizados do segmento.
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