Exclusivo — Desvendamos nova Volkswagen Saveiro Trendline e Robust 2024
Em conversa com uma de nossas fontes ligada ao grupo alemão, foi relatado que a utilitário não assumirá a linguagem expressiva do Taos e muito menos os faróis de Polo Track (mas beberá na mesma fonte de ambos). Com acesso a imagem do para-choque da picape, enviamos ao @mentirasautomotivas que desenvolveu a projeção que estampa a publicação, antecipando a reestilização que a picape receberá, para se distanciar do felicido Gol/Voyage.
![]() |
Volkswagen Saveiro Robust 2024 - [@mentirasautomotivas] |
A Saveiro 2024 seguirá com visual distinto para cada versão (como acontece atualmente com as variantes Robust, Trendline e Cross). Após o para-choque vazar nas redes sociais, e a fonte me enviar as imagens, descobrimos que as versões de acesso contarão com entrada de ar inferior em formato trapeizoidal (inspirado no Nivus), porém o nicho para o farol de neblina é totalmente diferente dos primos SUVs; a versão Trendline herdará o farol de neblina do Nivus — e funcionará como DRL ao menos na versão Cross), enquanto a Robust não terá pintura na peça, luz extra e os faróis serão mais simples. Falando em faróis, o conjunto óptico seguirá igual a linha atual, e não serão substituídos pelo do Track ( Polo Track e Saveiro, serão os únicos produtos “novos” que NÃO receberão faróis full-LED na gama Volkswagen). A grade frontal será mais larga (inspirada no Taos), as versões Trendline e Cross ganharão frisos duplos que se conectam visualmente aos faróis.
![]() |
Volkswagen Saveiro Cross2024 - [@mentirasautomotivas] |
E falando na variante Cross, a opção topo de gama terá para-choques com acabamentos diferenciados e apliques que remetem aos SUVs para passar maior robustez como versão off Road e justificar seu posicionamento topo de gama. Sob o capô, seguirá o motor 1.6 MSI nas versões básicas, e há possibilidades de que a versão Cross receba o propulsor 1.0 170 TSI do Polo equipada somente com câmbio automático (visto a alta nas vendas da Strada CVT desde seu lançamento).
E aí, ansiosos pela nova Saveiro?
Comentários
Postar um comentário