Ford pode vender fábrica do Focus para a BYD.

 



Pois é, segundo apurações do site Motor1.com França, a Ford está empenhada em executar seus planos, com isso pretende ajustar sua estratégia de atuação na Europa, renunciando a algumas plantas, entre elas está a fábrica de Saarlouis/Alemanha. Vale lembrar que o complexo atualmente monta o Focus e já foi responsável pela fabricação do Fiesta.

 

BYD Yuan [divulgação]

 Segundo levantamento do Wall Street Journal, apesar de estar no início de tratativas, a chinesa BYD (Build Your Dreams),  está muito interessada no complexo, afinal a marca está empenhada em reforçar sua presença na Europa. A Ford está negociando essa planta, pois atualmente ela produz apenas o Focus e ele já tem dada para ser descontinuado, e será até a metade da década, e não há planos de a fabricante investir em modernização para construir novos produtos por lá, afinal no passado a Ford já optou por investir na planta de Valência e Colônia para desempenhar o papel decisivo de produzir veículos 100% elétricos antes de 2030. 

Planta de Saarlouis-Alemanha [divulgação]

Vale lembrar que a Ford já havia diminuído consideravelmente o número de funcionários na planta e Saarlouis que atualmente conta com 4.600 funcionários. De acordo com o jornal, a fabricante automotiva está buscando alternativas para reter o maior número de funcionários possível e discute com 15 potências investidores.  

Futuros modelos elétricos da Europa [divulgação]

Portanto, a BYD seria uma grande interessada em concretizar esse investimento pois a chinesa líder de vendas no mercado, procura reforçar ainda mais sua presença no continente através de produção local, com isso agradaria ambas as partes e independente da estratégia, já que uma quer diminuir custos e a outra quer ampliar sua participação através de mais produção.



Fonte: Motor1.com França  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil