Honda lança Civic Híbrido por R$ 244.900


Honda Civic e:HEV [divulgação]


A Honda apresentou oficialmente o sedã Civic para o mercado nacional, que passa a ser importado da Tailândia e em versão única de acabamento. A 11ª geração do modelo chega equipado da tecnologia e:HEV onde ostenta sob o capô o propulsor 2.0 aspirado  de ciclo Atkinson, com injeção direta de gasolina, gerando 143 cv de potência e 19,1 kgfm de torque, esse motor a combustão é associado a dois propulsores elétricos sendo um trabalhando como gerador e outro como motor elétrico de 184 cv de potência e 32,1 kgfm de torque, sendo alimentado por um conjunto de baterias de 1,05 kWh. Esse sistema da Honda não faz com que os propulsores trabalham em conjunto para impulsionar o veículos (e por isso não tem valor de potência combinada), cujo o objetivo principal é aproveitar ao máximo a potência de cada propulsor, sendo o elétrico trabalhando em baixas e médias velocidades (ate 100 km/h) e a combustão em velocidades mais altas (acima dos 100 km/h). Segundo dados do INMETRO o veículo entrega consumo de 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada.


Honda Civic e:HEV [divulgação]


No quesito porte, o novo Honda Civic é maior que a geração anterior em praticamente todos os aspectos, exceto pelo porta-malas, que reduziu consideravelmente de 525 litros para 495 litros. São 4,67m de comprimento, 1,80m de largura, 1,43m de altura e 2,73m de entre eixos. No quesito design a 11ª geração ficou mais “convencional”, deixando de lado aquele visual esportivo e futurista da geração anterior. A dianteira adotou faróis full-LED afilados, novo “nariz” para ostentar o emblema da montadora (e remeter a identidade visual do modelo antigo, que tinha acabamento cromado e faróis filetados), além de entradas de ar bem demarcadas. Na lateral, fica notório a dianteira mais baixa (2,5cm mais baio o capô), o “nariz” proeminente do veículo e a coluna “A” mais recuada, para deixar a frente mais longa e ampliar a visão do motorista. Sem contar que ganhou a única peça cromada do modelo híbrido, que fica posicionado como um acabamento superior das janelas laterais, as rodas de liga leve são de 17”. Outro destaque da lateral, é o fato de que agora o modelo tem os três volumes bem demarcados. A traseira da geração passada, que para alguns era polêmica, agora foi suavizada e ganhou grandes lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e são iluminadas por LED. 

Honda Civic e:HEV [divulgação]


O interior é tudo novo, subindo o nível do padrão de acabamento, com materiais de alta qualidade, painel macio ao toque na parte superior, saídas de ar camufladas por uma grelha, novo volante multifuncional, botões e visualização do ar-condicionado dual zone. O painel é digital de 10,2” e com muitas informações para o motorista, desde fluxo de energia e consumo de combustível até animação do quadro, com direito a réplica do Civic que repete o que acontece com o veículo como uso de setas, luzes de freios e faróis  acendendo, porta aberta e outros. A central multimídia é do tipo flutuante e com tela de 9”, com botões físicos, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio (vale lembrar que na primeira vez, quando for configurar o pareamento, é necessário a utilização do cabo).

 

Honda Civic e:HEV [divulgação]


Importado em versão única, o sedan conta com Honda Sensing atualizado (com piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência e farol alto automático), Lane Watch, além de oito airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sensor de pressão dos pneus. No quesito visual, ele chega munido rodas de 17”, faróis principais, neblina e lanternas em Leds, sensor de crepuscular, chave presencial com partia remota, teto solar, brake-hold, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, seletor de modos de condução) Econ, Normal e Sport), bancos em couro, carregador por indução, central multimídia com tela 9” compatível com pareamento sem fio, ar-condicionado automático e outros. Vale ressaltar por conta das unidades limitadas, o modelo está sendo vendido apenas em algumas regiões, chegando a outras regiões gradativamente.


Honda Civic e:HEV [divulgação]


 


E aí, ansiosos curtiu o Civic 2023? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil