Honda lança Civic Híbrido por R$ 244.900
Honda Civic e:HEV [divulgação]
![]() |
Honda Civic e:HEV [divulgação] |
No quesito porte, o novo Honda Civic é maior que a geração
anterior em praticamente todos os aspectos, exceto pelo porta-malas, que
reduziu consideravelmente de 525 litros para 495 litros. São 4,67m de
comprimento, 1,80m de largura, 1,43m de altura e 2,73m de entre eixos. No quesito
design a 11ª geração ficou mais “convencional”, deixando de lado aquele visual
esportivo e futurista da geração anterior. A dianteira adotou faróis full-LED
afilados, novo “nariz” para ostentar o emblema da montadora (e remeter a identidade
visual do modelo antigo, que tinha acabamento cromado e faróis filetados), além
de entradas de ar bem demarcadas. Na lateral, fica notório a dianteira mais
baixa (2,5cm mais baio o capô), o “nariz” proeminente do veículo e a coluna “A”
mais recuada, para deixar a frente mais longa e ampliar a visão do motorista.
Sem contar que ganhou a única peça cromada do modelo híbrido, que fica
posicionado como um acabamento superior das janelas laterais, as rodas de liga
leve são de 17”. Outro destaque da lateral, é o fato de que agora o modelo tem
os três volumes bem demarcados. A traseira da geração passada, que para alguns era
polêmica, agora foi suavizada e ganhou grandes lanternas horizontais que
invadem a tampa do porta-malas e são iluminadas por LED.
![]() |
Honda Civic e:HEV [divulgação] |
O interior é tudo novo, subindo o nível do padrão de acabamento, com materiais de alta qualidade, painel macio ao toque na parte superior, saídas de ar camufladas por uma grelha, novo volante multifuncional, botões e visualização do ar-condicionado dual zone. O painel é digital de 10,2” e com muitas informações para o motorista, desde fluxo de energia e consumo de combustível até animação do quadro, com direito a réplica do Civic que repete o que acontece com o veículo como uso de setas, luzes de freios e faróis acendendo, porta aberta e outros. A central multimídia é do tipo flutuante e com tela de 9”, com botões físicos, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio (vale lembrar que na primeira vez, quando for configurar o pareamento, é necessário a utilização do cabo).
![]() |
Honda Civic e:HEV [divulgação] |
![]() |
Honda Civic e:HEV [divulgação] |
E aí, ansiosos curtiu o Civic 2023?
Comentários
Postar um comentário