Nissan substituirá Titan por inédita picape elétrica.

 


Segundo apurações do site Automotive News, a Nissan não desenvolverá nova geração para a picape Titan, pois de acordo com a estratégia comercial da marca para o segmento de picapes na América do Norte, eles deverão passar por importantes alterações em breve, onde passará a focar em picapes médias e puramente elétricas. A decisão de abandonar o segmento de picapes grandes é o fato que a Nissan tem fracassado diante da pesada concorrência local (leia-se RAM, Ford e General Motors), e segundo o presidente do Conselho Consultivo de Concessionários da Nissan, Tyler Slade, a marca vem recebendo bastantes solicitações da rede de revendedores, por uma picape nesses moldes.

Nissan Frontier [divulgação]

O layout da marca será alterado, onde deixará de oferecer a grandalhona Titan (posicionada acima da Frontier nacional), retirando do catálogo após a finalização normal do ciclo do projeto, e focará no desenvolvimento de picapes eletrificadas. Ainda é cedo para cravar se será um produto inédito e dedicado ou se será um modelo eletrificado a partir da atual plataforma da Frontier. O foco sairá das Chevrolet Silverado, RAM 1500 e Ford F-150 e passará aos modelos Rivian R1T, Ford Ranger elétrica, Toyota Tacoma elétrica e Chevrolet Colorado elétrica.

Rivian R1T [divulgação] 


Vale ressaltar que a Nissan já está inserida no segmento de picapes elétricas na China, porém através da Dongfend Rich 6 EV, que utiliza como base a plataforma da Frontier global e conta com bateria de 68 kWh, entregando potência de 160 cv e autonomia na casa dos 400km.

Dongfend Rich 6 EV [divulgação]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VW Nivus ganhará versão GTS em 2024!

Toyota está desenvolvendo 10 novas picapes, mas calma, a marca não está reinventando a roda.

Esquece CAOA, a Chery confirmou 3 marcas novas para o Brasil.