Nova geração da Frontier deve ser apresentada em 2024.

 


Segundo apurações do site Drive, a próxima geração da picape nipônica Frontier deverá ser lançada no Austrália no segundo semestre de 2024, ou início de 2025 (caso haja atraso), e diretamente derivada da Mitsubishi L200 Triton. Apesar de não ter sido flagrada até o momento, a próxima geração da picape já está em processo gestacional, ao lado da L200 Triton, pois assim como as concorrentes Toyota, Chevrolet e Ford/VW, o Grupo Aliança deverá unificar os projetos de suas picapes L200/Frontier/Alaskan, visando a sinergia entre as marcas e economia em larga escala.

Projeção a Nissan Frontier 2025 com base na Mitsubishi Triton [projeção]

De acordo com a publicação, os documentos acessados revelam que as primeiras unidades da Frontier sairão da linha de montagem da Tailândia em meados de 2024, demonstrando o atraso de quase um ano no projeto que está sendo desenvolvido e tocado pela parceira Mitsubishi Ásia, que tem larga experiencia no segmento de picapes. Apesar de utilizarem o mesmo chassi,  tecnologias e até a possibilidade de a Nissan adotar o sistema de tração Super Select II da Triton, as picapes assumirão design de carroceria próprias, com intuito de agradar o seu público-alvo, mas é obvio que fica a dúvida de quanto de peças da carrocerias, ambas compartilharão, visto a Ford Ranger e VW Amarok que compartilham o mesmo projeto, além de janelas, retrovisores, maçanetas e painéis de teto e até mesmo componentes mecânicos, porém cada uma seguiu uma linguagem de design próprio e chegou a sua identidade individual e com propostas diferentes.


Novas gerações da Ford Ranger e VW Amarok [divulgação]

No quesito propulsão ainda é incerto, pois não sabemos se ambas unificarão seus propulsores ou se elas seguirão com os atuais blocos, onde a Mitsubishi tem o 2.4 turbodiesel e a Nissan conta com o 2.3 diesel com um ou dois turbos, dependendo da versão. Mas pode-se esperar por um propulsor híbrido plug-in ou até mesmo o e-Power, usados em SUVs da Nissan, mas segundo o site eles não serão disponibilizados logo no lançamento.


Nissan Frontier destinada aos EUA [divulgação]

Outro ponto que chama atenção, é que o site informa que os documentos apontam que além de atender os mercados da Ásia, Europa e Austrália, a nova geração da Frontier também será oferecida nos Estados Unidos, onde atualmente a picape comercializada por lá tem design e projeto individual, se distanciando da especificação global.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VW Nivus ganhará versão GTS em 2024!

Toyota está desenvolvendo 10 novas picapes, mas calma, a marca não está reinventando a roda.

Esquece CAOA, a Chery confirmou 3 marcas novas para o Brasil.