Nova geração do Audi A8 será lançado em 2024.
Após a Mercedes apresentar a variante elétrica do Classe S chamada de EQS EV dedicado e, a BMW estar se movimentando para apresentar uma opção 100 elétrica do Série 7, a Audi não ficará muito atrás e já se mexe para voltar a paridade de produtos com as rivais alemãs. Segundo apurações do Autocar, por mais que não tenhamos visto nenhum flagra do modelo em testes, a nova geração do carro chefe da Audi chegará no ano que vem e com visual fortemente inspirado no Grandsphere. O sedan será baseado em um dos quatro conceitos da linha Sphere, revelados em 2021, que servirá de base para a linha elétrica da empresa das quatro argolas, e que a partir de 2026 todos os seus lançamentos serão puramente elétricos, e encerrará as vendas de produtos ICE até 2033.
Audi Grandsphere [divulgação] |
Segundo o chefe de design da Audi, Marc Lichte, em conversas com a revista britânica Autocar, o Grandsphere está “muito próximo” de como será a nova geração do A8, e continuou mencionando que o modelo não será uma cópia do conceito, mas ele serviu como um “teaser muito concreto” do que esperar do sedan topo de gama. Vale lembrar que como o modelo será um elétrico dedicado, é muito provável que ele utilize a nova arquitetura da marca chamada de Premium Plataform Eletric (PPE), desenvolvida em parceria com a Porsche.
Audi Grandsphere [divulgação] |
Vale lembrar que o conceito apresentado como um “jato particular para estrada”, não era apenas maior que o atual sedã de longo entre-eixos, mas também da versão estendida Horch, rival do Maybach e exclusivo para o mercado chines, entregando 5,35 metros de comprimento e 3,19 metros de entre-eixos.
Embora não tenha nenhuma especificação oficial do novo modelo, o conceito tinha tração nas quatro rodas, com um motor elétrico em cada eixo, entregando potência combinada de 710 cv (530 kW) e quase 100 kgfm de torque (960 Nm), entregando um 0 a 100 km em quatro segundos. O conjunto elétrico será alimentado por uma grande bateria de 120 kWh, o suficiente para entregar autonomia de 750 km.
|
Vale
lembrar que o conceito apresentado como um “jato particular para estrada”, não
era apenas maior que o atual sedã de longo entre-eixos, mas também da versão
estendida Horch, rival do Maybach e exclusivo para o mercado chines, entregando
5,35 metros de comprimento e 3,19 metros de entre-eixos. Embora não tenha
nenhuma especificação oficial do novo modelo, o conceito tinha tração nas
quatro rodas, com um motor elétrico em cada eixo, entregando potência combinada
de 710 cv (530 kW) e quase 100 kgfm de torque (960 Nm), entregando um 0 a 100
km em quatro segundos. O conjunto elétrico será alimentado por uma grande
bateria de 120 kWh, o suficiente para entregar autonomia de 750 km.
|
Comentários
Postar um comentário