Prazer, Toyota Tacoma.


 

Com base nas imagens vazadas pelo INPI nacional, o site Kolesa desenvolveu uma projeção de como deverá ficar o modelo de produção da nova geração da Tacoma. A picape que é será destinada exclusivamente ao mercado Norte-Americano, pode antecipar muito do que teremos futuramente na futura geração da Hilux. Vale ressaltar que ambas devem ser apresentadas ainda este ano, mas a Hilux só deve desembarcar no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2024.

Após surgirem diversos flagras da picape Tacoma realizando testes de rodagem pelas ruas dos EUA e sob pesada camuflagem, o visual final do produto foi totalmente desvendado após a marca nipônica registrar desenhos no INPI brasileiro. Bebendo na mesma fonte da irmã maior Tundra, a nova geração da dupla de picapes passará a adotar a plataforma TNGA-F, a mesma da grandalhona e os SUVs Sequoia e Land Cruiser.

Chevrolet Colorado [divulgação]

Vale ressaltar que a picape média não chegará ao Brasil, mas antecipa muito da Hilux, já que ambas estão sendo desenvolvidas em conjunto, compartilhando a mesma arquitetura, motorização híbrida e algumas linhas finais do design, estratégia semelhante que a Chevrolet faz com o projeto da Colorado e a nossa S10 (afinal hoje em dia o foco é na sinergia entre os produtos dentro do grupo).


Toyota Tacoma [projeção] 


No caso da Toyota Tacoma, o modelo adotará sob o capô, duas opções de propulsores, sendo o 2.4 turbo a gasolina (emprestado do Highlander), rendendo até 268 cv de potência e 42,7 kgfm de torque, enquanto a segunda opção ficará a cargo do sistema híbrido tradicional, em que o motor citado será associado propulsores elétricos, entregando potência combinada de 371 cv e 56 kgfm de torque.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VW Nivus ganhará versão GTS em 2024!

Toyota está desenvolvendo 10 novas picapes, mas calma, a marca não está reinventando a roda.

Esquece CAOA, a Chery confirmou 3 marcas novas para o Brasil.