Renault e Nissan desenvolvem novos produtos para a Aliança.

 


Vale lembrar que um pouco antes da Renault anunciar a estratégia Reaulution, a Aliança formada por Renault-Nissan-Mitsubishi, anunciaram um plano de desenvolvimento de novos projetos no Brasil, com foco na América Latina, onde iriam vender produtos gêmeos sob a arquitetura CMF, mas logo em seguida tudo ficou em silêncio e a Renault iniciou negociações com diversas outras empresas como a Chinesa Geely e a áraba Aramco, com intuito de desenvolver novos motores a gasolina e tecnologias híbridas.


Plano de expansão da Renault-Nissan no Brasil [divulgação]

E isso pode ter sido o entrave entre a Renault e Nissan, pois a montadora japonesa estaria preocupada com a possibilidade de que suas tecnologias desenvolvidas em conjunto à Renault, fossem vazadas para as outras parceiras da empresa francesa. Bom, o fato é que após todo esse entrave entre as duas, tudo indica que elas se acertaram e chegaram a um denominador comum, podendo agradar ambas as partes. Segundo apurações do site Automotive News Europe, fontes de dentro das duas fabricantes afirmaram que será revelado a decisão no próximo dia seis de fevereiro.  

Segundo a fonte, a meta será rejuvenescer a parceria (que já dura 20 anos), apresentando cinco projetos, que terão batismos internos de “Reloaded”. Vale lembrar que o jornal Le Figaro disse recentemente que o intuito da Renault era compartilhar entre 10 e 15 projetos com a Nissan, porém aceitou iniciar os trabalhos com apenas cinco produtos.

Picapes Nissan Frontier e Renault Alaskan [divulgação]

O site Automotive News, crava que os projetos terão foco na Índia, afinal, atualmente o país figura como terceiro maior mercado automotivo do mundo e onde ambas as montadoras possuem complexos para fabricarem veículos compactos, motores e transmissões, com isso, conseguiriam ampliar facilmente suas participações. Outros rumores apontam para o desenvolvimento de produtos comerciais, onde a Renault tem tradição com vans e furgões, enquanto a Nissan conta com as picapes Nissan e Titan (talvez a Titan não seja por muito tempo). Vale lembrar que houve um esforço para levar a Frontier para a Renault como Alaskan, no intuito ela não figura em muitos mercados.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VW Nivus ganhará versão GTS em 2024!

Toyota está desenvolvendo 10 novas picapes, mas calma, a marca não está reinventando a roda.

Esquece CAOA, a Chery confirmou 3 marcas novas para o Brasil.