Toyota lança oficialmente o RAV4 GR Sport.



A Toyota apresentou oficialmente a variante “esportiva” do SUV Rav4, que estará disponível para as opções Hybrid 4x4 e híbrido Plug-in. Bom, mas a grande questão é que essa versão será destinada inicialmente ao mercado europeu, mantendo os já conhecidos motores elétricos associado ao à combustão 2.5 que entrega potência de 306 cv. O conjunto é associado a uma bateria de íons de lítio de 18,1 kWh, e a variante híbrida plug-in entrega autonomia de até 75 km puramente elétrica. O chassi ganhou aprimoramentos com novo conjunto de molas e amortecedores mais rígidos para otimizar o manuseio e a direção.

Toyota RAV4 GR Sport [divulgação]

No quesito design, o SUV apostará em caixa de rodas com acabamento em Black piano, padrão “G-mesh” preto na grade dianteira e faróis de neblina. A dianteira ganhou spoiler em prata, discretos emblemas alusivos a versão na porta dianteira e porta-malas. As rodas de liga leve de 19” completam o visual externo.


Interior Toyota RAV4 GR Sport [divulgação]

No interior, os bancos dianteiros recebem ajuste elétrico e acabamento que remete a camurça, muito revestimento em couro artificial, apoios dos bancos com logo alusiva a versão, e costura em branco nos bancos, painel e volante. O painel de instrumentos ostenta uma tela de 12,3” em TFT e central multimídia tem tela de 10,5” que é compatível com o sistema GR Sport, que o motorista controla todas as funções de áudio e navegação baseado em nuvem.


Toyota RAV4 GR Sport [divulgação]

Entre os diferenciais, o Toyota RAV4 GR Sport conta com o sistema de assistência estendido do Toyota Safety Sense, que auxiliam o motorista no dia a dia, oferecendo sistema de pré-colisão, assistente de frenagem autônoma, assistente de direção e outros.


Toyota RAV4 GR Sport [divulgação]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VW Nivus ganhará versão GTS em 2024!

Toyota está desenvolvendo 10 novas picapes, mas calma, a marca não está reinventando a roda.

Esquece CAOA, a Chery confirmou 3 marcas novas para o Brasil.