A BMW apresentou os novos X5 M e X6 M da linha 2024.
Os SUVs receberam leve facelift para a linha 2024, com forte inspiração do irmão elétrico XM, além do novo conjunto híbrido associado ao motor V8.
BMW X5 M e X6 M [divulgação] |
BMW X5 M e X6 M [divulgação] |
Ao contrário da dianteira que ficou mais parruda e agressiva, a traseira dos SUVs ganhou novo layout interno das lanternas em formato flecha e iluminação OLED. O para-choque traseiro assumiu novo protetor com acabamento em preto brilhante, que está mais pronunciado e com difusores de ar e escape quadruplo (assim como no anterior). As rodas são sempre de 21” na dianteira e 22” na traseira. O interior recebeu painel de duas telas integradas (algo comum aos novos modelos da BMW).
Interior do BMW X5 M e X6 M [divulgação] |
Sob o capô, o conhecido V8 4.4 TwinPower Turbo ganhou
modificações internas, como atualização do virabrequim que foi reforçado,
turbocompressores, nova bom de óleo, coletor de escape cruzado e dutos de
admissão. Além de que o virabrequim agora passa a ser associado ao sistema MHEV
de 48V (micro híbrido), que entrega 12cv de potência ao motor e 20,4 kgfm de
torque em situações e arrancada ajudando tanto no desempenho quanto na economia
de combustível e emissões. O bloco entrega 625 cv de potência e 76,5 kgfm de
torque, associado a transmissão automática M Steptronic de oito velocidades e
tração integral xDrive, fazendo com que os modelos chegam aos 100 km/h em apenas
3,9 segundos.
Motor BMW X5 M e X6 M [divulgação] |
Outra mudança que a reestilização de meio ciclo trouxe aos modelos,
foram nova suspensão com amortecedores adaptativos melhorados, direção mais
direta e inúmeras configurações de condução, entregando níveis de atuação do
controle de tração e estabilidade, freios de carbono-cerâmica com servofreio
elétrico para modulação do penal (conforme a preferência do condutor).
BMW X5 M e X6 M [divulgação] |
Comentários
Postar um comentário