A BMW apresentou os novos X5 M e X6 M da linha 2024.

 


Os SUVs receberam leve facelift para a linha 2024, com forte inspiração do irmão elétrico XM, além do novo conjunto híbrido associado ao motor V8.

BMW X5 M e X6 M [divulgação] 


A BMW atualizou a linha de SUVs esportivos X5 M e X6 M, que agora passa a adotar visual inspirado no elétrico XM. A dianteira recebeu faróis redesenhados e mais afilados, com iluminação full-LED, além do novo conjunto de grade do duplo rim modificado. Padrão da linha M, a grade é interligada por um aplique em preto a grade inferior que passa a ter formato hexagonal enfatizado pelo novo para-choque redesenhado que ganhou molduras angulares nas extremidades. 

BMW X5 M e X6 M [divulgação] 

Ao contrário da dianteira que ficou mais parruda e agressiva, a traseira dos SUVs ganhou novo layout interno das lanternas em formato flecha e iluminação OLED. O para-choque traseiro assumiu novo protetor com acabamento em preto brilhante, que está mais pronunciado e com difusores de ar e escape quadruplo (assim como no anterior). As rodas são sempre de 21” na dianteira e 22” na traseira. O interior recebeu painel de duas telas integradas (algo comum aos novos modelos da BMW).  

Interior do BMW X5 M e X6 M [divulgação] 

Sob o capô, o conhecido V8 4.4 TwinPower Turbo ganhou modificações internas, como atualização do virabrequim que foi reforçado, turbocompressores, nova bom de óleo, coletor de escape cruzado e dutos de admissão. Além de que o virabrequim agora passa a ser associado ao sistema MHEV de 48V (micro híbrido), que entrega 12cv de potência ao motor e 20,4 kgfm de torque em situações e arrancada ajudando tanto no desempenho quanto na economia de combustível e emissões. O bloco entrega 625 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, associado a transmissão automática M Steptronic de oito velocidades e tração integral xDrive, fazendo com que os modelos chegam aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos.  

Motor BMW X5 M e X6 M [divulgação] 

Outra mudança que a reestilização de meio ciclo trouxe aos modelos, foram nova suspensão com amortecedores adaptativos melhorados, direção mais direta e inúmeras configurações de condução, entregando níveis de atuação do controle de tração e estabilidade, freios de carbono-cerâmica com servofreio elétrico para modulação do penal (conforme a preferência do condutor). 

BMW X5 M e X6 M [divulgação] 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VW Nivus ganhará versão GTS em 2024!

Toyota está desenvolvendo 10 novas picapes, mas calma, a marca não está reinventando a roda.

Esquece CAOA, a Chery confirmou 3 marcas novas para o Brasil.