Chevrolet lança um sedan como opção mais barata ao Onix Plus no México.


A Chevrolet apresentou três-volumes, que chega para acompanhar o hatchback já apresentado recentemente.


Pouco tempo após apresentar o Aveo Hatch, a montadora oficializou o lançamento do Aveo Sedan no México, com intuito de ser uma alternativa mais barata ao Onix Plus. Ambos foram desenvolvidos com foco em mercados emergentes, sendo fruto a parceria entre o grupo chinês SAIC e General Motors. 


No quesito design, a dianteira recebe faróis retangulares, grade com filete com acabamento cromado (formato parecido com asas), e para-choque com amplas aberturas inferiores de ar. A lateral, denuncia a origem “Low Cost” do veículo, pois a proporção pneus vs. carroceria são bem discrepantes, onde a carroceria é alta e volumosa e as caixas de rodas e rodas são pequenas (a mesma pegada dos Toyota Yaris e Honda City). O pano de vidro lateral, com linhas ascendentes, interligadas à janela traseira, lembra o novo Hyundai HB20, a traseira “alta” com lanternas horizontais e formatos retangulares (pegada dos veículos Opel), no entanto, a placa estampada na tampa traseira dá "personalidade", ao contrário do para-choque, que tem uns vincos de “gosto duvidoso”, enquanto o sedan ganhou desenho mais simples. Vale ressaltar que a Chevrolet apostará em cores chamativas para o modelo, assim como acontecia com a antiga geração do AVEO.

Fotos do interior do Chevrolet/Wulling [flagra]

O interior não foi divulgado oficialmente, porém quando foi flagrado realizando testes de rodagem, conseguimos visualizar um desenho moderno, com linhas horizontais, saídas de ar integradas e volante de base reta (foto feita pelo Autohome), mesclando diferentes tons no acabamento, porém escancara a simplicidade do material. 

 

Interior do Chevrolet Aveo Sedan [divulgação]

A gama de versões será composta pelas opções LS, LT e LT Plus, e dependendo do acabamento a lista de equipamentos será composta por central multimídia de oito polegadas (compatível com Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado automático, sensor de ré, controles no volante, seis airbags, alerta de cinto de segurança para todos os ocupantes, freios a disco nas 4 rodas, freios ABS e sensores de estacionamento. Completam o pacote controle eletrônico de estabilidade, câmera de ré e monitoramento de pressão dos pneus.

Chevrolet Aveo Sedan [divulgação]

Sob o capô, estará disponível o propulsor 1.5 aspirado de 110 cv de potência associado ao câmbio manual de seis velocidades ou automático do tipo CVT. As vendas serão iniciadas nas próximas semanas, e seus principais rivais serão Hyundai Gran i10 Sedan, Nissan V-Drive e Mitsubishi Mirage G4.


Chevrolet Aveo Hatch [divulgação] 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil