Chevrolet lança um sedan como opção mais barata ao Onix Plus no México.
Pouco tempo após apresentar o Aveo Hatch, a montadora
oficializou o lançamento do Aveo Sedan no México, com intuito de ser uma
alternativa mais barata ao Onix Plus. Ambos foram desenvolvidos com foco em
mercados emergentes, sendo fruto a parceria entre o grupo chinês SAIC e General
Motors.
No quesito design, a dianteira recebe faróis retangulares, grade com filete com acabamento cromado (formato parecido com asas), e para-choque com amplas aberturas inferiores de ar. A lateral, denuncia a origem “Low Cost” do veículo, pois a proporção pneus vs. carroceria são bem discrepantes, onde a carroceria é alta e volumosa e as caixas de rodas e rodas são pequenas (a mesma pegada dos Toyota Yaris e Honda City). O pano de vidro lateral, com linhas ascendentes, interligadas à janela traseira, lembra o novo Hyundai HB20, a traseira “alta” com lanternas horizontais e formatos retangulares (pegada dos veículos Opel), no entanto, a placa estampada na tampa traseira dá "personalidade", ao contrário do para-choque, que tem uns vincos de “gosto duvidoso”, enquanto o sedan ganhou desenho mais simples. Vale ressaltar que a Chevrolet apostará em cores chamativas para o modelo, assim como acontecia com a antiga geração do AVEO.
![]() |
Fotos do interior do Chevrolet/Wulling [flagra] |
O interior não foi divulgado oficialmente, porém quando foi flagrado realizando testes de rodagem, conseguimos visualizar um desenho moderno, com linhas horizontais, saídas de ar integradas e volante de base reta (foto feita pelo Autohome), mesclando diferentes tons no acabamento, porém escancara a simplicidade do material.
![]() |
Interior do Chevrolet Aveo Sedan [divulgação] |
A gama de versões será composta pelas opções LS, LT e LT
Plus, e dependendo do acabamento a lista de equipamentos será composta por
central multimídia de oito polegadas (compatível com Android Auto e Apple CarPlay),
ar-condicionado
automático, sensor de ré, controles no volante, seis airbags, alerta
de cinto de segurança para todos os ocupantes, freios a disco nas 4 rodas, freios
ABS e sensores de estacionamento. Completam o pacote controle eletrônico de
estabilidade, câmera de ré e monitoramento de pressão dos pneus.
Chevrolet Aveo Sedan [divulgação]
Sob o capô, estará disponível o propulsor 1.5 aspirado de 110 cv de potência associado ao câmbio manual de seis velocidades ou automático do tipo CVT. As vendas serão iniciadas nas próximas semanas, e seus principais rivais serão Hyundai Gran i10 Sedan, Nissan V-Drive e Mitsubishi Mirage G4.
![]() |
Chevrolet Aveo Hatch [divulgação] |
Comentários
Postar um comentário