Citroën testa projeto CC24 na neve.


 

O modelo já tem produção confirmada na planta de Porto Real/RJ, ao lado do já lançado C3 e futuramente um sedã compacto. Utilizando a carroceria de produção, o protótipo foi colocado a prova pela marca francesa no rigoroso inverno sueco, algo comum na fase de desenvolvimento. Curiosamente, o modelo era acompanhado até de uma unidade da Fiat Toro na Europa.

Conforme antecipado pela mídia especializada, o foco será na sinergia dentro grupo, fazendo o CC24 compartilhar componentes e parte da carroceria com o C3, reduzindo custos de produção para entregar bom custo/benefício. Para isso, a plataforma CMP foi alongada, e entregará comprimento e entre-eixos acima de 4 m e 2,60 m respectivamente; a largura deverá aumentar um pouco, porém somente por estética, afinal o habitáculo deverá ser o mesmo do hatch. Portanto, ele será um SUV compacto, posicionado acima do C3, porém com capacidade de levar até sete passageiros, mirando na Chevrolet Spin.

Citroën CC24 em testes [flagra]


No quesito design, a dianteira mesclará linhas do C5 Aircross com o C3, afinal, compartilharão capô (mantendo a atual logotipo da marca), para-brisa, portas dianteiras e conjunto ótico, porém o restante será totalmente novo, como os para-lamas dianteiros e traseiros maiores e pronunciados (dando impressão de ser mais largo), além dos para-choques redesenhados. A traseira terá a tampa do porta-malas maior em comprimento e largura, e as lanternas serão exclusivas, porém quadradas assim como no hatch.


Citroën CC24 em testes [flagra]

 Sob o capô, em versões de entrada, terá o motor 1.6 EC5 de até 120 cv de potência e o torque de 15,6 kgfm, podendo associar ao câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de seis velocidades. Já as versões topo de gama, contarão com o 1.0 T200 flex de até 130 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT de sete velocidades.


Citroën CC24 em testes [flagra]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil