Inmetro revela dados de consumo da nova geração do Nissan Sentra

Com lançamento confirmado para o mês que vem, a nova geração do Sentra que chegará equipado do propulsor 2.0 aspirado e abastecido somente com gasolina, entregando 151 cv de potência e 20 kgfm de torque e sempre associado ao câmbio CVT. O modelo teve alguns dados vazados pelo Inmetro, ao atualizar alguns dados da tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). 

Segundo dados, o novo Nissan Sentra 2024 entrega consumo de até 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, quando comparado aos futuros concorrentes Toyota e Chevrolet, ele acaba consumindo mais, afinal o sedan Corolla equipado do motor 2.0, entrega 11,9 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada (isso sempre abastecido com gasolina, afinal o motor é flex). Já no caso do Cruze, ele entrega 11,3 km/l e 14 km/l respectivamente.


Nissan Sentra Sense CVT [divulgação]

Mas apesar de não entregar dados eficientes quanto seus concorrentes, ele recebeu classificação “A” em sua categoria, e na geral foi “C”. Quando analisado o consumo energético, ao qual o Inmetro utiliza para classificação final, ele fica com 1,79 MJ/km (só por curiosidade, quanto menor essa nota, mais eficiente será o veículo). Portanto, quando analisado esse dado, ele fica na média, entre Corolla que conta com 1,68 MJ/km e o Cruze entrega 1,86 MJ/km.

Arquitetura CMF Aliança [divulgação]

Nova geração e três versões para o Brasil!

 Só para lembrar, o novo Sentra ganhou nova geração sobre a plataforma CMF-C/D, desenvolvida para veículo médios da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, com isso, o sedã passa a entregar 4,64 metros de comprimento, 1,81 metros de largura, 1,45 metros de altura e 2,71 metros de entre-eixos. Com isso, levando em consideração a geração anterior, ele ficou um centímetro mais cumprido, cinco centímetros mais largo e mais baixo. Contudo, o porta-malas caiu de 503 para 405 litros na nova geração.

A Nissan ainda não confirmou oficialmente os dados e muito menos as especificações, mas segundo o site Motor1.com Brasil, a tabela do Inmetro acabou revelando e confirmando as três versões que serão destinadas ao mercado nacional a partir de março, sendo a Sense, Advance e Exclusive, sempre equipado do propulsor 2.0 aspirado. 

Nissan Sentra Sense CVT [divulgação] 

Quando analisado a lista de equipamentos no site mexicano, a versão Sense entrega seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, central multimídia de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga-leve aro 16”, sensor de estacionamento, modos de condução Eco, Drive e Sport, além do monitoramento de pressão dos pneus.

Nissan Sentra Advance CVT [divulgação]

A configuração intermediária Advance CVT por aqui, pode somar central multimídia com tela de oito polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial para acesso e partida remota do veículo, faróis automáticos e faróis de neblina, retrovisores com repetidores de seta, piloto automático e câmera de ré. 

Nissan Sentra SR CVT - Exclusive no Brasil [divulgação]

Já a nossa Exclusive, ou chamada de SR CVT no México, acrescenta sistema de som assinado pela Bose, com oito alto-falantes, rodas aro 18”, saída e escape com ponteira cromada, grade esportiva, saias laterais e spoiler traseiro, teto solar, paddle shifts no volante e painel com tela de TFT de sete polegadas. Além de outros equipamentos como alerta de colisão frontal com sistema de frenagem de emergência, detector de fadiga do motorista, DRL e faróis de neblina iluminados por LED, e provavelmente podemos contar com piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitoramento de ponto cego e alerta de saída de faixas, itens presentes apenas na versão SR Platinum lá no México. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil