Inmetro revela dados de consumo da nova geração do Nissan Sentra
Com lançamento confirmado para o mês que vem, a nova geração do Sentra que chegará equipado do propulsor 2.0 aspirado e abastecido somente com gasolina, entregando 151 cv de potência e 20 kgfm de torque e sempre associado ao câmbio CVT. O modelo teve alguns dados vazados pelo Inmetro, ao atualizar alguns dados da tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Segundo dados, o novo Nissan Sentra 2024 entrega consumo de
até 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, quando comparado aos futuros concorrentes
Toyota e Chevrolet, ele acaba consumindo mais, afinal o sedan Corolla equipado do
motor 2.0, entrega 11,9 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada (isso sempre
abastecido com gasolina, afinal o motor é flex). Já no caso do Cruze, ele entrega
11,3 km/l e 14 km/l respectivamente.
![]() |
Nissan Sentra Sense CVT [divulgação] |
Mas apesar de não entregar dados eficientes quanto seus
concorrentes, ele recebeu classificação “A” em sua categoria, e na geral foi “C”.
Quando analisado o consumo energético, ao qual o Inmetro utiliza para
classificação final, ele fica com 1,79 MJ/km (só por curiosidade, quanto menor
essa nota, mais eficiente será o veículo). Portanto, quando analisado esse
dado, ele fica na média, entre Corolla que conta com 1,68 MJ/km e o Cruze
entrega 1,86 MJ/km.
![]() |
Arquitetura CMF Aliança [divulgação] |
Nova geração e três versões para o Brasil!
A Nissan ainda não confirmou oficialmente os dados e muito menos
as especificações, mas segundo o site Motor1.com Brasil, a tabela do Inmetro
acabou revelando e confirmando as três versões que serão destinadas ao mercado
nacional a partir de março, sendo a Sense, Advance e Exclusive, sempre equipado
do propulsor 2.0 aspirado.
![]() |
Nissan Sentra Sense CVT [divulgação] |
Quando analisado a lista de equipamentos no site mexicano, a versão Sense entrega seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, central multimídia de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga-leve aro 16”, sensor de estacionamento, modos de condução Eco, Drive e Sport, além do monitoramento de pressão dos pneus.
![]() |
Nissan Sentra Advance CVT [divulgação] |
A configuração intermediária Advance CVT por aqui, pode somar
central multimídia com tela de oito polegadas, compatível com Android Auto e
Apple CarPlay, chave presencial para acesso e partida remota do veículo, faróis
automáticos e faróis de neblina, retrovisores com repetidores de seta, piloto
automático e câmera de ré.
![]() |
Nissan Sentra SR CVT - Exclusive no Brasil [divulgação] |
Já a nossa Exclusive, ou chamada de SR CVT no México, acrescenta
sistema de som assinado pela Bose, com oito alto-falantes, rodas aro 18”, saída
e escape com ponteira cromada, grade esportiva, saias laterais e spoiler traseiro,
teto solar, paddle shifts no volante e painel com tela de TFT de sete
polegadas. Além de outros equipamentos como alerta de colisão frontal com sistema
de frenagem de emergência, detector de fadiga do motorista, DRL e faróis de
neblina iluminados por LED, e provavelmente podemos contar com piloto automático
adaptativo e frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado
traseiro, monitoramento de ponto cego e alerta de saída de faixas, itens presentes
apenas na versão SR Platinum lá no México.
Comentários
Postar um comentário