Renault lançará nova família de produtos no Brasil.

Pois é, segundo levantamento do site Mobiauto, a Renault apresentará três novos produtos entre 2025 e 2026. 


Com intuito de reestruturar sua participação no mercado brasileiro nos próximos anos, a marca manterá em linha o Kwid (atual carro chefe da marca), porém quer se descolar da imagem generalista popular, apresentando veículos mais rentáveis e com maior valor agregado.

Projeto HJF [projeção

Não é à toa que já trabalham no novo projeto HJF, baseado na plataforma CMF-B e equipado com o novo propulsor 1.0 Turbo TCe, que será apresentado no primeiro semestre de 2024 como concorrente direto para Fiat Pulse e VW Nivus e futuro modelo da Chevrolet. Vale lembrar que todos esses veículos citados são SUVs derivados diretamente de hatchback, portanto o modelo Renault será diretamente derivado do Sandero/Stepway europeus, e deve assumir o nome Clio por aqui. 

Conceito do Dacia Bigster [divulgação]

Segundo levantamento do site, essa nova família de produtos serão derivados da terceira geração do Duster (sem ligações com o projeto HJF), que terá posicionamento de SUV compacto/médio, porém sempre com cinco lugares (e que possivelmente compartilhará projeto com a nova geração do Nissan Kicks), acima dele estará seu irmão de plataforma Bigster, que compartilhará praticamente toda a arquitetura dianteira com o Duster, porém terá arquitetura própria a partir da coluna “B” e balanço traseiro maior para acomodar a terceira fileira de bancos além de reforços nos amortecedores, já que oferecerá capacidade para até sete pessoas. 

Picape derivada do Duster/Bigster - Projeção Kdesignag[projeção]

Com produção confirmada para a Argentina, a nova geração da Oroch será produzida na planta de Rosário, ao lado da versão Nissan, assim como as irmãs médias Frontier e Alaskan. Já a terceira geração do Duster e novo Bigster deverão ser produzidos na planta de São José dos Pinhais/PR, ao lado do SUV compacto que possivelmente adotará o nome Clio. E falando nas irmãs Nissan, o próprio grupo Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi confirmou em anuncio oficial que a montadora japonesa terá uma picape aos moldes de Oroch, assim como acontece entre as médias Alaskan e Frontier. Vale lembrar que segundo o grupo Aliança, independente do grau de compartilhamento de peças e componentes mecânicos, cada modelo terá design próprio levando em consideração a linguagem e estilo de cada insígnia.  

 

 

 

Fonte: Mobiauto 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VW Nivus ganhará versão GTS em 2024!

Toyota está desenvolvendo 10 novas picapes, mas calma, a marca não está reinventando a roda.

Esquece CAOA, a Chery confirmou 3 marcas novas para o Brasil.