Toyota Hilux será eletrificada!

 

Mas calma, não será por agora. Após meses de muito rumor e especulações, executivo da Toyota confirmou que a próxima geração da Hilux será eletrificada, mas ainda não foi batido o martelo sobre qual opção será adotada, afinal eles estão considerando variante híbrida, elétrica e até motiva a hidrogênio. Em entrevista ao site Drive, o chefe de vendas e marketing da Toyota Austrália, Sean Hanley, informou que de “alguma forma” a picape terá eletrificação. Das opões ditas anteriormente, a variante híbrida é a mais cotada, e quando questionado, Henley disse: “estamos analisando todos os itens acima. Estamos considerando todas essas tecnologias. Obviamente, o híbrido é a solução mais fácil para nós, porque já estamos fazendo isso em outros carros, mas não descartamos outras tecnologias que podem ser mais adequadas para esse carro” e completou "Temos uma série de coisas realmente interessantes acontecendo na Hilux. Existem protótipos de eletrificação que estamos analisando." 

Toyota Hilux GR-Sport [divulgação]

Vale lembrar, a nova geração da Hilux deverá compartilhar projeto com a norte americana Tacoma, assumindo a nova plataforma modular TNGA-F, onde a arquitetura atende aos mais modernos padrões tecnológicos da Toyota, e os produtos já nascem compatíveis com alguma forma de eletrificação. Por exemplo, a nova Tacoma já será apresentada com uma versão híbrida no portfólio, sedo sempre associado ao propulsor 2.4 turbo a gasolina (mas vale lembrar que é um produto destinado ao mercado norte americano). E quando falamos da Hilux, que é um produto global e a maioria de seu público alvo, preferem versões munidas do propulsor diesel, fica a dúvida de qual será a estratégia adotada pela marca, afinal, teriam que desembolsar muito dinheiro para desenvolver um novo conjunto híbrido associado ao propulsor diesel (combustível que deverá deixar de ser utilizado futuramente), ou podem optar por utilizar a tecnologia que já está pronta, mas com isso substituiria o propulsor diesel pelo à gasolina.

Toyota Tacoma [INPI]

Bom, de qualquer forma a Hilux não será eletrificada agora, pois quando questionado sobre um prazo para o lançamento, Hanley afirmou, Estamos sempre olhando para os desenvolvimentos. Portanto, embora eu não confirme ou negue nada sobre a atual Hilux, nunca descartarei qualquer potencial de acelerar a eletrificação futura.” E concluiu “Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a Hilux para nossos clientes”. Dito isso, tudo indica que a versão será disponibilizada no portfólio até o final da década, chegando após as variantes tradicionais, cujo lançamento está previsto para 2024.

Toyota Hilux GR-Sport [divulgação] 



Fonte: Drive 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil