Volkswagen lançou o Polo Track 2023 — Modelo chega por R$ 79.090 com missão de ocupar o lugar deixado pelo Gol.
A partir de agora, esse será o veículo de acesso a
montadora alemã no Brasil. O hatch é equipado com motor 1.0 aspirado de 84 cv e
estilo diferenciado quando comparado ao irmão TSI.
![]() |
VW Gol Last Edition [divulgação] |
Com o encerramento da produção e vendas do Gol, lançamento do sedan Virtus e lançamento oficial do Polo Track, a Volkswagen termina de “organizar” sua linha de acesso à marca. O hatch assume o lugar de veículo mais barato da marca por aqui, ao qual um dia pertenceu ao Gol e custando praticamente o mesmo, a partir de R$ 79.090, trazendo algumas alterações no design e menos equipamentos (óbvio). O modelo foi apresentado no ano passado e só começou suas vendas agora, após curto período de pré-venda, enquanto ocorria sua produção em Taubaté/SP para volume de estoques. Vale lembrar que recentemente a montadora anunciou a paralização da produção em algumas fábricas pelo país pela falta de insumos, e por isso provavelmente o Track esteja sendo ofertado R$ 900 a menos que em 2022, afinal na época a montadora entregavam condições especiais e pacote único de equipamentos.
![]() |
VW Polo Track [divulgação] |
No quesito design, o Polo Track ganhou novo farol, grade
com acabamento em colmeia e para-choque totalmente redesenhado, aumentando o ângulo
de ataque e adicionando uma pequena passagem de ar no centro da peça. Obviamente,
o Polo Track sempre terá iluminação halógenas, seja na dianteira ou traseira. O
interior é igual ao modelo pré-reestilização, mudando somente os bancos e que
ganhou costura laranja; de resto são somente alterações de equipamentos, como substituição
da tela Composition Touch de 6,5 polegadas por um rádio básico com display pequeno
(que é opcional).
![]() |
VW Polo Track [interior/divulgação] |
Bom, de série até que ele é bem equipado, contando com
quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas,
bloqueio eletrônico de diferencial, direção elétrica, vidros dianteiros e travas
elétricas, além do ar-condicionado (o que chamamos de kit dignidade). Porém caso
queira um rádio, terá que pagar mais R$ 900 pelo pacote opcional, que adiciona
volante multifuncional, antena de teto e computador de bordo. As rodas serão
sempre de aço de 15“e com calotas.
![]() |
VW Polo Track [divulgação] |
Conforme já informamos, sob o capô estará sempre o motor
1.0 MPI de até 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, associado ao câmbio
manual de cinco velocidades.
Comentários
Postar um comentário