Volkswagen lançou o Polo Track 2023 — Modelo chega por R$ 79.090 com missão de ocupar o lugar deixado pelo Gol.

 


A partir de agora, esse será o veículo de acesso a montadora alemã no Brasil. O hatch é equipado com motor 1.0 aspirado de 84 cv e estilo diferenciado quando comparado ao irmão TSI.


VW Gol Last Edition [divulgação]


Com o encerramento da produção e vendas do Gol, lançamento do sedan Virtus e lançamento oficial do Polo Track, a Volkswagen termina de “organizar” sua linha de acesso à marca. O hatch assume o lugar de veículo mais barato da marca por aqui, ao qual um dia pertenceu ao Gol e custando praticamente o mesmo, a partir de R$ 79.090, trazendo algumas alterações no design e menos equipamentos (óbvio). O modelo foi apresentado no ano passado e só começou suas vendas agora, após curto período de pré-venda, enquanto ocorria sua produção em Taubaté/SP para volume de estoques. Vale lembrar que recentemente a montadora anunciou a paralização da produção em algumas fábricas pelo país pela falta de insumos, e por isso provavelmente o Track esteja sendo ofertado R$ 900 a menos que em 2022, afinal na época a montadora entregavam condições especiais e pacote único de equipamentos. 


VW Polo Track [divulgação]

No quesito design, o Polo Track ganhou novo farol, grade com acabamento em colmeia e para-choque totalmente redesenhado, aumentando o ângulo de ataque e adicionando uma pequena passagem de ar no centro da peça. Obviamente, o Polo Track sempre terá iluminação halógenas, seja na dianteira ou traseira. O interior é igual ao modelo pré-reestilização, mudando somente os bancos e que ganhou costura laranja; de resto são somente alterações de equipamentos, como substituição da tela Composition Touch de 6,5 polegadas por um rádio básico com display pequeno (que é opcional).

VW Polo Track [interior/divulgação]

Bom, de série até que ele é bem equipado, contando com quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas, além do ar-condicionado (o que chamamos de kit dignidade). Porém caso queira um rádio, terá que pagar mais R$ 900 pelo pacote opcional, que adiciona volante multifuncional, antena de teto e computador de bordo. As rodas serão sempre de aço de 15“e com calotas.


VW Polo Track [divulgação]

Conforme já informamos, sob o capô estará sempre o motor 1.0 MPI de até 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, associado ao câmbio manual de cinco velocidades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Kia Carnival 2025 – Modelo estreia nova identidade visual e deve voltar ao Brasil em breve.

Stellantis abre três campanhas de recall para Fiat, Citroën e Peugeot; agendamentos começam em 26 de maio

Renault Boreal já tem data confirmada para estreia no Brasil