VW apresenta mais uma reestilização para o Atlas 2024
O maior SUV da VW nos EUA ganhou novo design para linha 2024, e com nova configuração de motor.
Apresentado ao público norte americano em 2016, o modelo
para até sete passageiros ganhou seu primeiro facelift em 2020, junto com o lançamento
da versão Cross Sport— variante cupê do SUV. Para a linha 2024 chegou a ser
cogitado o lançamento de uma nova geração, no entanto, grande parte da mídia
local ficou intrigada por não terem visto nenhuma unidade de testes do grandalhão
pelas ruas. Bom, o fato é que a VW optou por reestilizar ambas as carrocerias,
aplicando novo design ao produto.
![]() | |
|
A dianteira recebeu faróis maiores e iluminados por LED, que envolvem a nova grade com acabamento em preto, e são interligados por uma barra luminosa que fica posicionada entre o capô e grade, logo acima da nova logo da montadora. A lateral segue praticamente intocável, mantendo as linhas retas, caixas de rodas bem marcadas com estilo robusto e “quadradão” do SUV — algo marcante do produto.
![]() | |
|
O que será novidade na lateral é apenas os designs para rodas, que ganharão tamanhos e desenhos diferenciados em cada versão, sendo de 18 ou 20 polegadas, no entanto, a topo de gama R-Lie utilizará a de 21 polegadas e acabamento em alumínio. Na traseira, ambas as carrocerias ganharam spoiler de teto, e prolongamento das lanternas, percorrendo toda a tampa do porta-malas. Vale ressaltar que as versões de acesso não ganharam o prolongamento das lanternas e seguirá o visual antigo. Já no interior, o SUV assume novo design e padrão de acabamento, ganhando novos materiais acolchoados no painel, console central e painéis de porta dianteira e traseira.
![]() |
| VW Atlas [divulgação] |
O painel ainda conta com nova central multimídia com tela flutuante de 12 polegadas, substituindo a antiga de 10,3” e compatível com Apple CarPlay sem fio e Android Auto, além de a cabine receber uma base para carregamento sem fio e mais seis portas USB-C e duas USB-A, outra mudança está no console central, onde a manopla de câmbio foi substituída por joystick. No quesito segurança, a dupla Atlas incorporaram assistência ao motorista IQ.Drive da VW, que inclui monitoramento de saída de faixa com assistência de permanência e frenagem automática, no entanto o controle de cruzeiro adaptativo com head-up display são itens opcionais.
![]() |
| VW Atlas Cross Sport [divulgação] |
. Além do novo visual e novos acabamentos, o VW Atlas 2024 recebeu mudanças em sua gama de propulsores, onde trocou o conhecido VR6 pelo 2.0 turbo de 269 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio automático de oito velocidades e tração dianteira — a tração 4Motion estará disponível como opcional. Vale lembrar que a capacidade de reboque segue a mesma da antiga motorização V6, sendo mais de duas toneladas.
![]() |
| VW Atlas e Cross Sport [divulgação] |
Bom, sem expectativas de desembarcar no Brasil, o modelo ainda não teve os valores divulgados, mas estará disponível nas concessionárias da VW nos EUA ainda este ano.






Comentários
Postar um comentário