A Renault apresentou oficialmente o Kardian – Confira!
Marcando
o início do plano estratégico Renaulution no Brasil, a Renault apresentou oficialmente
o Kardian, um SUV do segmento B que promete dar trabalho ao Fiat Pulse e VW
Nivus.
Baseado na plataforma CMF-B, o novo SUV utiliza como base o “corpo” do Dacia Stepway, assim como a Fiat fez com o Argo-Pulse e Vw com Polo-Nivus, no entanto a divisão nacional da Renault conseguiu entregar bons números, afinal no quesito porte, ele ficará posicionado entre os modelos concorrentes, entregando 4,12m de comprimento, 1,54m de altura, 1,77 de largura com entre-eixos de 2,60m (o maior da categoria) e porta-malas de 410l.
Sob o
capô, a marca lança junto com o inédito SUV, o novo propulsor 1.0 TCe de três cilindros
turbo com injeção direta, que entrega até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de
torque. Sempre associado ao câmbio automático de dupla embreagem do tipo EDC de seis velocidades.
A
lateral remete totalmente ao irmão europeu Stepway, com linha de cintura alta,
caixa de rodas bem marcadas, linha inferior das janelas ascendentes e teto
curvo. Vale ressaltar que as versões mais caras terão rodas de liga-leve de 17”
com acabamento diamantado, assim como acabamento em preto no teto e nas colunas
do modelo para dar a sensação do teto flutuando. As barras de teto montadas no
sentido longitudinal são funcionais, pois através de uma ferramenta específica,
elas são transformadas em barras transversais e suportam objetos com até 80
quilos
Já a
traseira, o modelo conta com grandes lanternas em formato “C” que invadem a
tampa do porta-malas e contam com acabamento escurecido, a nova logomarca fica
em destaque no centro da tampa traseira, assim como a escrita Kardian logo
abaixo. O para-choque é alto e robusto, entregando linhas horizontais para
passar impressão de um veículo mais largo do que é realmente.
Com foco
em um público mais jovem, a Renault disponibilizará o Kardian com cinco cores
sendo: Laranja Energie (cor de lançamento), Branco Glacier, Cinza Etoile, Cinza
Cassiopée e Preto Nacré.
No
interior o Kardian entrega painel alto, que remetem muito ao irmão europeu, com
direito a painel alto com detalhes em Black Piano e couro sintético, cluster digital
com tela de 7” configurável, central multimídia do tipo flutuante com tela de 8”
sensível ao toque e compatível com Android Auto e Apple CarPlay (conexão sem
fio), e comandos do ar-condicionado igual ao do Duster. O console central é alto, entregando ampla
capacidade de armazenamento, integrado ao apoio de braços, alavanca de câmbio
ao estilo Joystick e botão para acionamento do freio de estacionamento. Com habitáculo
em acabamento escurecido, os bancos contam acabamento misto, sendo couro sintético
com costuras pespontadas em laranja e tecido com acabamento dégradé. Os painéis
de portas contam com acabamento macio no apoio de braço e iluminação ambiente.
No
quesito tecnologia o Kardian contará com assistência ao motorista, sendo dois itens
inéditos no segmento sendo o alerta de ponto cego que funciona com velocidades
entre 30 km/h e 140 km/h e monitoramento 360º. Além dos já conhecidos Cruise
Control, alerta de distância, alerta de colisão frontal com frenagem automática
de emergência, assistente de partida e rampa, limitador de velocidade, controle
eletrônico de tração e estabilidade, entre outros.
Informações | Renault.
Comentários
Postar um comentário