A Renault apresentou oficialmente o Kardian – Confira!

 


Marcando o início do plano estratégico Renaulution no Brasil, a Renault apresentou oficialmente o Kardian, um SUV do segmento B que promete dar trabalho ao Fiat Pulse e VW Nivus.



Baseado na plataforma CMF-B, o novo SUV utiliza como base o “corpo” do Dacia Stepway, assim como a Fiat fez com o Argo-Pulse e Vw com Polo-Nivus, no entanto a divisão nacional da Renault conseguiu entregar bons números, afinal no quesito porte, ele ficará posicionado entre os modelos concorrentes, entregando 4,12m de comprimento, 1,54m de altura, 1,77 de largura com entre-eixos de 2,60m (o maior da categoria) e porta-malas de 410l. 


Sob o capô, a marca lança junto com o inédito SUV, o novo propulsor 1.0 TCe de três cilindros turbo com injeção direta, que entrega até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Sempre associado ao câmbio automático de dupla embreagem do tipo EDC de seis velocidades.


No quesito design, o modelo será o primeiro produto da marca fora da Europa a utilizar a nova identidade visual da marca, entregando silhueta robusta e visual moderno. Com a dianteira alta, o modelo entrega faróis divididos em dois blocos, sendo o superior com formato fino e horizontal, onde está localizado o DRL e repetidores de direção, sempre iluminados por LED e se unem a barra em preto brilhante que acomoda a nova logomarca, logo abaixo está a grade em formato trapézio invertido que conta com elementos 3D em formato diamante, sobrepostos a grade com acabamento em Black Piano, nas extremidades do para-choque dianteiro estão o conjunto principal de iluminação, que serão iluminado por LED. A parte inferior do para-choque entrega linhas ousadas com ampla entrada inferior de ar, enquanto as luzes do farol de neblina ficam posicionada bem na base do para-choque. Destaque para a peça em cinza acetinado que unem o conjunto auxiliar de iluminação.



A lateral remete totalmente ao irmão europeu Stepway, com linha de cintura alta, caixa de rodas bem marcadas, linha inferior das janelas ascendentes e teto curvo. Vale ressaltar que as versões mais caras terão rodas de liga-leve de 17” com acabamento diamantado, assim como acabamento em preto no teto e nas colunas do modelo para dar a sensação do teto flutuando. As barras de teto montadas no sentido longitudinal são funcionais, pois através de uma ferramenta específica, elas são transformadas em barras transversais e suportam objetos com até 80 quilos



Já a traseira, o modelo conta com grandes lanternas em formato “C” que invadem a tampa do porta-malas e contam com acabamento escurecido, a nova logomarca fica em destaque no centro da tampa traseira, assim como a escrita Kardian logo abaixo. O para-choque é alto e robusto, entregando linhas horizontais para passar impressão de um veículo mais largo do que é realmente.

Com foco em um público mais jovem, a Renault disponibilizará o Kardian com cinco cores sendo: Laranja Energie (cor de lançamento), Branco Glacier, Cinza Etoile, Cinza Cassiopée e Preto Nacré.

 


No interior o Kardian entrega painel alto, que remetem muito ao irmão europeu, com direito a painel alto com detalhes em Black Piano e couro sintético, cluster digital com tela de 7” configurável, central multimídia do tipo flutuante com tela de 8” sensível ao toque e compatível com Android Auto e Apple CarPlay (conexão sem fio), e comandos do ar-condicionado igual ao do Duster. O console central é alto, entregando ampla capacidade de armazenamento, integrado ao apoio de braços, alavanca de câmbio ao estilo Joystick e botão para acionamento do freio de estacionamento. Com habitáculo em acabamento escurecido, os bancos contam acabamento misto, sendo couro sintético com costuras pespontadas em laranja e tecido com acabamento dégradé. Os painéis de portas contam com acabamento macio no apoio de braço e iluminação ambiente.



No quesito tecnologia o Kardian contará com assistência ao motorista, sendo dois itens inéditos no segmento sendo o alerta de ponto cego que funciona com velocidades entre 30 km/h e 140 km/h e monitoramento 360º. Além dos já conhecidos Cruise Control, alerta de distância, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência, assistente de partida e rampa, limitador de velocidade, controle eletrônico de tração e estabilidade, entre outros.  



Informações | Renault. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VW Nivus ganhará versão GTS em 2024!

Toyota está desenvolvendo 10 novas picapes, mas calma, a marca não está reinventando a roda.

Esquece CAOA, a Chery confirmou 3 marcas novas para o Brasil.