Honda lança ZR-V apenas na versão Touring por R$ 214.500
Player de sucesso ou só mais um SUV médio?
A Honda finalmente entrará no segmento de SUV médio no Brasil com o inédito ZR-V, porém sua mira não está voltada ao líder do segmento Compass, e sim ao seu rival direto Toyota Corolla Cross, afinal, o modelo foi concebido com este intuito. Utilizando da mesma estratégia da Toyota, a Honda entrega o SUV fortemente inspirado no Civic, seu modelo de origem, com elementos que lembram muito a identidade visual do da marca, porém com design totalmente diferente dos SUVs. A dianteira peculiar entrega capô alongado e baixo com dois vincos em destaque e que dão ênfase a grade dianteira com elementos octogonais e acabamento em preto brilhante, os faróis horizontais recebem iluminação e assinatura diurna em LED, para-choque com tomadas de ar direcionais para rodas dianteiras e entrada de ar inferior que repetem o mesmo acabamento da grade.
Na lateral,
destaque para o visual limpo e arrojado, ampla área envidraçada, linha de
cintura baixa que nasce no capô e segue até a ondulação dos para-lamas
traseiros, os protetores das caixas de rodas com acabamento em preto-brilhante
tentam dar destaque às rodas de liga leve de 17” calçados com pneus 215/60. Já a traseira entrega amplas
lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e conta com acabamento
escurecido, tampa do porta-malas conta com visual limpo e para-choque com
acabamento em preto e cinza.
No
quesito porte, o SUV entrega 4,56m de comprimento, 1,61m de altura, 1,84m de
largura e 2,65m de entre-eixos, o porta-malas conta com capacidade para até 885
litros quando rebatido os bancos traseiros (que tem padrão 60/40), porém quando
estão em posição normal, a capacidade é de apenas 389 litros — um dos menores
do segmento.
Seguindo
a identidade da Honda, o interior seguirá o padrão de acabamento dos últimos
lançamentos da marca, entregando praticamente o mesmo layout presente no Civic,
Accord e CR-V ao qual herda o elemento horizontal que unem as saídas de
ar-condicionado e passa a impressão de interior mais amplo, a estrutura do
painel conta com acabamentos macio ao toque. No SUV médio, o cluster não será 100%
digital, entregando velocímetro analógico na esquerda e tela personalizável com
7” e alta definição na direita, a central multimídia entrega tela de 9” e tipo
flutuante, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, o novo volante multifuncional
conta com regulagem de altura e profundidade, revestido com acabamento em couro
macio e ainda conta com paddle-shifts para trocas de marchas manual. O console
central é do tipo flutuante entrega acabamento macio ao toque, nicho para carregador
por indução, dois porta copos, alavanca de câmbio revestida em couro, apoia
braço com porta objetos e botões do modo econômico, controle de descida em
rampas, brake hold e ao contrário do Corolla Cross, ele entrega freio de
estacionamento eletrônico. Destaque para itens como teto solar elétrico,
ar-condicionado digital dual zone, botão start-stop, espelho retrovisor
fotocrômico, quatro portas USB-C e uma USB-A, entre outros.
Como
será ofertado apenas na versão Touring, o ZR-V entregará ampla lista de equipamentos
de segurança, como oito airbags assistente de subida e descida em rampas, assistente
de tração e estabilidade, luzes de emergência em frenagens bruscas, alerta de
pressão dos pneus, monitoramento de ponto cego, sensor de estacionamento
dianteiro e traseira, câmera de ré com linha dinâmica e o conjunto de
tecnologias Honda Sensing, com diversos auxílios de condução ao motorista,
entregando controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, auxiliar
de permanência em faixa, farol alto automático e outros.
O
Honda ZR-V inicia as vendas a partir de amanhã (31-10), com valor sugerido de
R$ 214.500 e contará com sete opções de cores, sendo as já conhecidas Branco Topázio Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Prata
Platinum Metálico e Cinza Barium Metálico e três inéditas como: Azul Aurora
Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Vermelho Adrenalina. O interior terá
revestimento em duas opções de cores, no entanto será de acordo com as cores de
carroceria, sendo Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Branco
Topázio Perolizado, o interior receberá acabamento em Cinza Claro. Já para as
demais cores de carroceria, o revestimento interno será em preto.
Informações | Honda.
Comentários
Postar um comentário