Honda lança ZR-V apenas na versão Touring por R$ 214.500

Player de sucesso ou só mais um SUV médio? 



A Honda finalmente entrará no segmento de SUV médio no Brasil com o inédito ZR-V, porém sua mira não está voltada ao líder do segmento Compass, e sim ao seu rival direto Toyota Corolla Cross, afinal, o modelo foi concebido com este intuito. Utilizando da mesma estratégia da Toyota, a Honda entrega o SUV fortemente inspirado no Civic, seu modelo de origem, com elementos que lembram muito a identidade visual do da marca, porém com design totalmente diferente dos SUVs. A dianteira peculiar entrega capô alongado e baixo com dois vincos em destaque e que dão ênfase a grade dianteira com elementos octogonais e acabamento em preto brilhante, os faróis horizontais recebem iluminação e assinatura diurna em LED, para-choque com tomadas de ar direcionais para rodas dianteiras e entrada de ar inferior que repetem o mesmo acabamento da grade. 



Na lateral, destaque para o visual limpo e arrojado, ampla área envidraçada, linha de cintura baixa que nasce no capô e segue até a ondulação dos para-lamas traseiros, os protetores das caixas de rodas com acabamento em preto-brilhante tentam dar destaque às rodas de liga leve de 17” calçados com pneus 215/60. Já a traseira entrega amplas lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e conta com acabamento escurecido, tampa do porta-malas conta com visual limpo e para-choque com acabamento em preto e cinza.

 


No quesito porte, o SUV entrega 4,56m de comprimento, 1,61m de altura, 1,84m de largura e 2,65m de entre-eixos, o porta-malas conta com capacidade para até 885 litros quando rebatido os bancos traseiros (que tem padrão 60/40), porém quando estão em posição normal, a capacidade é de apenas 389 litros — um dos menores do segmento.

 


Seguindo a identidade da Honda, o interior seguirá o padrão de acabamento dos últimos lançamentos da marca, entregando praticamente o mesmo layout presente no Civic, Accord e CR-V ao qual herda o elemento horizontal que unem as saídas de ar-condicionado e passa a impressão de interior mais amplo, a estrutura do painel conta com acabamentos macio ao toque. No SUV médio, o cluster não será 100% digital, entregando velocímetro analógico na esquerda e tela personalizável com 7” e alta definição na direita, a central multimídia entrega tela de 9” e tipo flutuante, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, o novo volante multifuncional conta com regulagem de altura e profundidade, revestido com acabamento em couro macio e ainda conta com paddle-shifts para trocas de marchas manual. O console central é do tipo flutuante entrega acabamento macio ao toque, nicho para carregador por indução, dois porta copos, alavanca de câmbio revestida em couro, apoia braço com porta objetos e botões do modo econômico, controle de descida em rampas, brake hold e ao contrário do Corolla Cross, ele entrega freio de estacionamento eletrônico. Destaque para itens como teto solar elétrico, ar-condicionado digital dual zone, botão start-stop, espelho retrovisor fotocrômico, quatro portas USB-C e uma USB-A, entre outros.

 


Como será ofertado apenas na versão Touring, o ZR-V entregará ampla lista de equipamentos de segurança, como oito airbags assistente de subida e descida em rampas, assistente de tração e estabilidade, luzes de emergência em frenagens bruscas, alerta de pressão dos pneus, monitoramento de ponto cego, sensor de estacionamento dianteiro e traseira, câmera de ré com linha dinâmica e o conjunto de tecnologias Honda Sensing, com diversos auxílios de condução ao motorista, entregando controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, auxiliar de permanência em faixa, farol alto automático e outros.

 


O Honda ZR-V inicia as vendas a partir de amanhã (31-10), com valor sugerido de R$ 214.500 e contará com sete opções de cores, sendo as já conhecidas Branco Topázio Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico e Cinza Barium Metálico e três inéditas como: Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Vermelho Adrenalina. O interior terá revestimento em duas opções de cores, no entanto será de acordo com as cores de carroceria, sendo Azul Aurora Perolizado, Cinza Titanium Perolizado e Branco Topázio Perolizado, o interior receberá acabamento em Cinza Claro. Já para as demais cores de carroceria, o revestimento interno será em preto.


 


 

Informações | Honda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VW Nivus ganhará versão GTS em 2024!

Toyota está desenvolvendo 10 novas picapes, mas calma, a marca não está reinventando a roda.

Esquece CAOA, a Chery confirmou 3 marcas novas para o Brasil.