Ford Mustang Mach-e GT Performance, no Brasil!
A
Ford apresentou oficialmente o primeiro modelo puramente elétrico da marca no
Brasil, que chega em versão única de acabamento,
sendo a GT Performance cobrando R$ 486 mil, entrega dois propulsores elétricos (um em cada
eixo), capaz de desenvolver 487 cv de potência e 86 kgfm de torque, o
suficiente para fazer com que SUV vá de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Para
alimentar os motores, estão a sua disposição 12 módulos de baterias de níquel,
cobalto e manganês com capacidade de 91 kWh, e segundo o INMETRO, entrega
autonomia de 379 km.
Entregando 4,74 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,61m de altura, e entre-eixos de 2,98m, ao todo, a capacidade de armazenamento do Mach-e é de 541l, sendo 402l no porta-malas traseiro (com abertura e fechamento elétrico), e 139l no dianteiro (sendo possível lavar e drenar a água). O SUV na versão GT entrega peso de 2.157kg (proporcionando a relação peso/potência de 4,4 kg/cv), com distribuição de 50% do peso no eixo dianteiro e 50% traseiro, melhorando a estabilidade e dinâmica do veículo. Vale ressaltar que o conjunto de suspensão é do tipo Macpherson independente na dianteira e multilink na traseira, com pneus de baixa resistência à rolagem e freios Brembo.
No
quesito segurança, o Mustang Mach-E entrega 9 airbags, controles de cruzeiro
adaptativo com stop and go, alerta de colisão com detector de pedestres, alerta
de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência dianteira e traseira,
reconhecimento de sinais de velocidades, além da detecção, manutenção e
centralização em faixa com alerta de ponto cego.
Com ampla lista de equipamentos, podemos destacar itens tecnológicos como central multimídia vertical com Sync 4ª, que entrega tela de 15,5” com interface redesenhada, botão multifuncional, GPS embarcado, sistema inteligente onde aprenderá preferências e hábitos do motorista, informações de carregamento em tempo real, além de ser compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e 6 entradas USB do tipo A e C. Já o cluster é digital com tela de 10,2” com possibilidade de até 3 modos de customização com monitoramento da autonomia e status da bateria.
O Mach-e será equipado com bancos dianteiros com ajuste
elétrico (8 posições), volantes e bancos dianteiros aquecidos, sendo o banco do
motorista e retrovisores com três memórias, além de retrovisores com ajustes e
rebatimentos elétrico, assistente de estacionamento automático, ar-condicionado
dual-zone com saída de ar para segunda fileira de bancos, monitoramento 360º,
freio de estacionamento elétrico e carregado por indução. Vale ressaltar que a
versão GT entregará som assinado pela B&O com 9 alto-falantes, subwoofer e
amplificador de seis canais e 560W.
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