Toyota Land Cruiser EV
Junto à picape EPU que dará vida a um concorrente para a Fiat Toro no Brasil, a montadora nipônica apresentou o Land Cruiser EV, um SUV com três fileiras de bancos e capacidade para até sete passageiros, pensado para uso urbano.
Diferente do Land Cruiser “tradicional”, o modelo EV terá foco para grandes centros e possui design limpo, abusando de linhas retas, bem ao estilo da picape, com direito a farol estreito que invade a lateral do modelo, capô alto e para-choque baixo, a grade deu lugar a uma peça lisa, apoiada logo abaixo de uma pequena abertura que ostenta a inscrição “TOYOTA”, enquanto a entrada de ar acontece por um vinco em formato em “U” na dianteira, além da entrada de ar inferior em formato trapézio. Na lateral, o modelo ostenta para-lamas proeminentes, colunas “A” e “B” escurecidas para dar sensação de maior área envidraçada, e teto ao estilo flutuante, a lateral ostenta rodas de 22,8”, dando sensação ainda maior ao entre-eixos de 3,05m, ou seja, 36mm maior que o Grand Highlander ofertado nos EUA.
A montadora não anunciou maiores informações sobre o trem de força do SUV, mas pode esperar por duplo conjunto de propulsores, e acerto de suspensão voltada para o uso urbano.
Informações | Toyota
Comentários
Postar um comentário