Ford Maverick 2026 estreia no Brasil com nova identidade visual, motor recalibrado e inédito pacote Tremor
Ford Maverick - Divulgação |
A picape intermediária passa a ser oferecida nas versões Lariat Black e
Tremor, enquanto a opção híbrida chega no segundo semestre
A Ford apresentou a linha 2026 da Maverick, que
chega ao mercado nacional trazendo mudanças de estilo, mais tecnologia a bordo
e a tão aguardada versão aventureira Tremor, até então exclusiva da F-150 por
aqui. Com a reformulação, a picape passa a ser oferecida em três configurações:
Lariat Black, Tremor e Hybrid — esta última só estará disponível a partir do
segundo semestre, ainda sem preço definido.
Por fora, a Maverick 2026 replica as atualizações
vistas recentemente no modelo norte-americano. Os faróis ficaram menores, em
forma de vírgula, conferindo à dianteira um aspecto mais limpo. Dentro da
cabine, o destaque é a nova central multimídia de 13,2 polegadas, compatível
com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, que se soma ao quadro de instrumentos
digital de 8 pol. No pacote de segurança, todas as versões trazem sete airbags,
câmeras 360°, sensores de estacionamento e de chuva, além de alerta e
assistente de centralização em faixa, monitor de ponto cego com cobertura para
reboque, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência.
A Lariat Black substitui a antiga Lariat FX4, mas
adiciona acabamento escurecido na grade, nos retrovisores e nas rodas, além de
GPS nativo, carregador de celular por indução, sistema de som B&O e teto
solar elétrico. Logo acima, a inédita Maverick Tremor replica o apelo off-road
da F-150: grade exclusiva com detalhes laranja, ganchos de reboque frontais,
rodas de 17 pol. também com acabamento laranja, pneus 235/65 de uso misto,
diferencial traseiro blocante, piloto automático off-road, modo de condução
Off-Road e suspensão elevada. Com ângulo de entrada de 30,9°, saída de 21,3° e
vão livre de 226 mm, a Tremor encara trechos alagados de até 450 mm sem
dificuldade.
Ford Maverick - Divulgação |
Sob o capô, todas as versões a combustão contam com
o motor 2.0 EcoBoost recalibrado para entregar 253 cv a 5.500 rpm e 38,7 kgfm a
3.000 rpm, sempre acoplado ao câmbio automático de oito marchas e à tração
integral. De acordo com a Ford, a Tremor é ligeiramente menos econômica por
conta dos pneus e da aerodinâmica off-road: faz 10,7 km/l na estrada e 8,4 km/l
na cidade. Os números da Maverick Hybrid, que combina o motor 2.5 ciclo
Atkinson a um propulsor elétrico, serão divulgados apenas no lançamento da
versão, mas a expectativa é manter o bom consumo da linha 2025.
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Com a nova gama, os preços da Maverick ficaram assim definidos: a Lariat Black parte de R$ 219.900, valor inferior aos R$ 239.990 cobrados anteriormente pela Lariat FX4; a Tremor estreia por R$ 239.900; já a Hybrid, cotada hoje em R$ 239.500, terá novo preço anunciado quando chegar às concessionárias na segunda metade do ano.
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A Ford aposta que o visual mais robusto, o pacote
tecnológico reforçado e a versão Tremor, voltada aos entusiastas do
fora-de-estrada, darão novo fôlego à Maverick em um segmento cada vez mais
disputado entre picapes intermediárias.
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