GAC Motor estreia no Brasil apostando em linha eletrificada e preços a partir de R$ 169.990
![]() |
Divulgação GAC |
De olho no crescimento das montadoras chinesas no Brasil, a GAC Motor anunciou oficialmente sua chegada ao mercado nacional. Com sede em Guangzhou, a fabricante chinesa fundada em 2008 passa a operar por aqui apostando em uma linha composta por cinco modelos eletrificados — quatro SUVs e um sedã — e preços que partem de R$ 169.990.
O movimento reforça a presença da China no setor automotivo
brasileiro e coloca a GAC como mais uma concorrente direta da BYD e da GWM.
Durante o evento de apresentação da marca, realizado em São Paulo, executivos
como Alex Zhou, CEO da GAC no Brasil, e Fred Feng Xingya, chairman do Grupo
GAC, destacaram o potencial estratégico do país na expansão global da marca.
Zhou também afirmou que a empresa pretende contribuir com o desenvolvimento
econômico local e estabelecer os brasileiros como parceiros de longo prazo.
![]() |
Divulgação GAC |
O portfólio inicial conta com os modelos GS4 Hybrid
(SUV médio híbrido), Aion ES (sedã elétrico), Hyptec HT (SUV elétrico premium),
Aion V (SUV médio elétrico) e Aion Y Plus (SUV médio elétrico). A operação da
marca já começa com um centro de distribuição de peças localizado em Cajamar
(SP) e planos ambiciosos de expansão: a GAC terá 33 concessionárias e 50 pontos
de vendas em shoppings nas próximas semanas. A expectativa é atingir 120 lojas
até o fim do ano e alcançar 200 pontos de venda em todo o Brasil até 2027. A
meta de vendas é ousada: oito mil unidades até dezembro de 2025.
![]() |
Aion ES |
Entre os SUVs, o Aion Y Plus é o modelo mais
acessível, com preços entre R$ 174.990 e R$ 184.990. Totalmente elétrico, o
utilitário entrega 204 cv de potência, acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos
e conta com autonomia de 318 km. Seu destaque é o bom espaço interno: são 4,53
metros de comprimento, entre-eixos de 2,75 metros e porta-malas com capacidade
que varia de 361 até 1.650 litros. Ele também vem bem equipado, com painel
digital de 10,25", assistente de faixa e piloto automático adaptativo.
O GS4 é o único híbrido do grupo e aposta num
conjunto com motor 2.0 aspirado de ciclo Atkinson (140 cv) combinado a um motor
elétrico de 182 cv, resultando em potência total de 235 cv. A bateria tem 2,1
kWh e a autonomia combinada chega a 705 km. Com preços que variam entre R$
189.990 e R$ 199.990, o SUV concorre diretamente com modelos como o GWM Haval
H6 HEV e o Toyota Corolla Cross HEV. Seu bagageiro também impressiona: 638
litros, podendo chegar a 1.586 litros com os bancos rebatidos.
![]() |
Divulgação GAC |
O Aion V é mais um SUV médio 100% elétrico da
marca. Ele mede 4,60 metros de comprimento, tem 2,77 metros de entre-eixos e
427 litros de capacidade no porta-malas. Traz motor de 204 cv e torque de 24,4
kgfm, com velocidade máxima limitada a 160 km/h. A bateria de 75,3 kWh oferece
autonomia de 389 km. Com preço de R$ 214.990, ele inclui banco traseiro
reclinável, alerta de tráfego cruzado, central multimídia e sistema de som com
nove alto-falantes.
![]() |
Divulgação GAC |
Para quem fechar negócio até 30 de junho, a GAC
oferece condições especiais: carregador portátil nos modelos elétricos, três
anos de manutenção gratuita (ou 100 mil km), dois anos de assistência 24h e
internet grátis por dois anos nos SUVs Aion V e Hyptec HT. Todos os carros
elétricos terão garantia de oito anos ou 160 mil km, enquanto os híbridos
contam com cinco anos ou 150 mil km de cobertura.
![]() |
Divulgação GAC |
A chegada da GAC Motor promete movimentar ainda mais o mercado nacional, apostando em design, tecnologia e autonomia para conquistar seu espaço em um dos mercados mais competitivos do mundo.
Comentários
Postar um comentário